Mastodon
Universo Nintendo

Resultados Financeiros da Nintendo 4T 21/22 – Comentários sobre a performance de vendas dos softwares first-party

A Nintendo se reuniu com seus investidores e mesa diretora para divulgar dados de seu trimestre fiscal mais recente. O período abordado refere-se ao último trimestre do ano fiscal anterior que se encerrou em 31 de março, 2022 — entre os meses de janeiro e março de 2022.

Abaixo você confere comentários do presidente Shuntaro Furukawa sobre alguns pontos de destaque dos resultados:

  • Sell-through de Softwares First-Party

Vamos passar para uma discussão sobre a venda de softwares first-party.

O gráfico apresenta o sell-through para cada ano fiscal, com abril a dezembro mostrado em cinza e janeiro a março em vermelho. As vendas cresceram ao longo deste ano fiscal, com um bom equilíbrio de títulos novos e títulos perenes. Apesar do ano fiscal de 2021 ter sido particularmente bem-sucedido em termos de vendas de software devido a títulos como Animal Crossing: New Horizons, o desempenho do ano fiscal de 2022 foi um concorrente próximo durante os primeiros nove meses. As vendas unitárias subsequentes em janeiro-março de 2022 superaram as de 2021, resultando no mais alto nível de vendas dos software em um ano fiscal para uma única família de hardwares. Com as vendas totais de hardware agora ultrapassando 100 milhões de unidades, muitos consumidores estão comprando softwares.

Olhando para os três meses mais recentes, Pokémon Legends: Arceus teve vendas globais em mais de 11,4 milhões de cópias nas 10 primeiras semanas desde seu lançamento em 28 de janeiro. Kirby and the Forgotten Land, lançado em 25 de março, também está em um ótimo início, com vendas em mais de 2,1 milhões de unidades nas primeiras duas semanas desde seu lançamento, superando em muito as vendas iniciais de Kirby Star Allies (lançado para o Nintendo Switch em 2018).

Fonte Nintendo IR
você pode gostar também
Comentários