Mastodon
Universo Nintendo

Nintendo comenta sobre ambiente de trabalho para seus funcionários e planos de melhoria nesse sentido

Plano de ação inclui mudança na política de vestimenta, maior inclusão feminina, mais.

A Nintendo realizou na semana passada sua 82ª Assembleia Geral Anual de Acionistas no Japão para comunicar parte dos seus resultados e também responder aos questionamentos referentes às decisões da companhia.

Um dos questionamentos feitos por um dos acionistas se refere ao ambiente de trabalho para os funcionários do grupo Nintendo, bem como cuidados que a companhia está ou deverá tomar para assegurar boas condições de trabalho aos contratados.

Os diretores comentaram sobre:

Gostaria de saber como a Nintendo cuida de seus funcionários. Por favor, conte-nos como o ambiente na sede da Nintendo no Japão mudou, e como você planeja melhorar as condições de trabalho para os funcionários.

Shuntaro Furukawa (CEO da Nintendo):

Reconhecemos que, para alcançar um bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal, precisamos criar maneiras de trabalhar que atendam às necessidades para cada indivíduo. Para oferecer um ambiente de trabalho diversificado, introduzimos um horário de trabalho flexível e temos políticas em vigor que incentivam o uso de férias remuneradas. Também avançamos em algumas iniciativas que incluem melhorias nos benefícios concedidos a funcionários temporários, permitindo empregos de segundo e meio período, e ampliando ainda mais as estruturas existentes de creche e cuidado.

Também abolimos os uniformes específicos das funcionárias há vários anos e, a partir deste ano, mudamos para um código de vestimenta mais flexível, que permite que as funcionárias escolham roupas adequadas ao local de trabalho. Você pode ver funcionários vestindo jaquetas com o logotipo da Nintendo em artigos da mídia. Ainda guardamos essas jaquetas para nos lembrar que a Nintendo é uma empresa que cria produtos.

Também estamos discutindo estratégias para promover o envolvimento ativo das mulheres no local de trabalho.

Shigeru Miyamoto (Diretor Representante):

Obrigado por fazer uma pergunta tão importante.

Quando começamos a produzir jogos, tínhamos apenas algumas dezenas de pessoas em nossa equipe. Agora trabalhamos com milhares. No entanto, mesmo com o número de pessoas trabalhando juntas aumentando, acho que ainda é muito importante que todos da equipe estejam engajados. Eu acho que uma equipe funciona melhor quando cada pessoa da equipe entende seu papel, e é responsabilidade dos diretores do jogo garantir que isso aconteça durante o desenvolvimento. Permitir o envolvimento ativo diário com seu trabalho também se conecta ao fornecimento de apoio emocional para cada membro da equipe.

Além disso, as funções geralmente se tornam mais divididas à medida que as empresas e organizações crescem. No entanto, na Nintendo, incentivamos as pessoas a agir além de suas funções, enquanto observam o quadro geral. Fazemos isso porque quando você tenta coisas novas, a maneira como sempre fez as coisas antes pode não funcionar mais, e é sempre melhor ter praticado começar algo do zero. Acho que isso faz parte do DNA da Nintendo. Todo ano, dou uma palestra para nossos novos funcionários recém-saídos da faculdade e nossos contratados em meio de carreira recém-chegados à Nintendo. Nesta palestra, falamos sobre coisas como o DNA da Nintendo e nossas formas únicas de se envolver no trabalho.

Fonte Nintendo
você pode gostar também
Comentários