Mastodon
Universo Nintendo

Nintendo anuncia aquisição da Dynamo Pictures; Companhia será renomeada para Nintendo Pictures

Empresa especializada em criação de animações em computação gráfica e captura de movimentos.

A Nintendo anunciou hoje a intenção de aquisição total da companhia Dynamo Pictures, que também tem sede no Japão.

De acordo com a proposta 100% das ações da empresa deverão pertencer à Nintendo, e após completamento dessa ação, a companhia planeja renomeá-la para Nintendo Pictures. Essa divisão da empresa ficará responsável pelo desenvolvimento de conteúdo visual com IPs da Nintendo.

A Nintendo espera que a compra do estúdio seja completado até outubro de 2022.

Mais detalhes, via Nintendo:

A Nintendo Co., Ltd. (HQ: Kyoto Minami-ku; Diretor Representante e Presidente: Shuntaro Furukawa; doravante ‘”‘Nintendo”) anuncia que celebrou um acordo para adquirir 100% das ações em circulação (excluindo ações em tesouraria) da Dynamo Pictures, Inc. (sede: Tokyo Chiyoda-ku; Presidente e CEO: Hiroshi Hirokawa; doravante “Dynamo Pictures”) e torná-la uma subsidiária integral (a “‘Aquisição”).

1. Proposta de Aquisição

A Dynamo Pictures é uma empresa que planeja e produz conteúdo visual.

A Nintendo decidiu adquirir 100% das ações em circulação (excluindo ações em tesouraria) da Dynamo Pictures e torná-la uma subsidiária integral para fortalecer a estrutura de planejamento e produção de conteúdo visual no Grupo Nintendo.

Espera-se que a Aquisição seja concluída em 3 de outubro de 2022, aguardando a satisfação de todos os termos relevantes e condições de fechamento.

2. Visão Geral da Subsidiária

  1. Nome: Dynamo Pictures, Inc.
  2. Localidade: 2-21, Kanda Awaji-cho, Chiyoda-ku, Tokyo
  3. Representante: Presidente e CEO Hiroshi Hirokawa
  4. Negócios e Atividades: Planejamento e produção de conteúdo visual incluindo animações CG
  5. Capital: ¥34.5 milhões
  6. Data de Fundação: 18 de Março, 2011

3. Mudança de Nome da Companhia (Plano)

Após o fechamento da Aquisição, espera-se que o nome da empresa Dynamo Pictures seja alterado para “Nintendo Pictures Co., Ltd.” para se concentrar no desenvolvimento de conteúdo visual utilizando as IPs Nintendo.

4. Projeção Para o Futuro dos Negócios

A Aquisição terá apenas um efeito menor nos resultados da Nintendo para este ano fiscal.

A Dynamo Pictures tem como foco o desenvolvimento de animações, conteúdo visual e modelagem em computação gráfica e captura de movimentos através de equipamentos especializados. O portfólio da companhia é extenso, tendo trabalho mais recentemente com o filme Dragon Ball Super: Super Hero, além de outras animações que incluem One Piece: Baron Omatsuri and the Secret IslandYo-kai Watch: Sora Tobu Kujira to Double Sekai no Daibōken da Nyan!Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance. Com a Nintendo em si, o estúdio foi responsável pelos curtas de Pikmin e também animações em cooperação com a companhia em Metroid Other M.

Espera-se por novidades sobre os primeiros projetos no futuro.

Fonte Nintendo
você pode gostar também
Comentários