Mastodon
Universo Nintendo

Artigo – Coelho no Japão | Lamento Pelos “Haters” do Nintendo Switch

É a coluna #NintendoASério!

Hoje temos a coluna #NintendoASério! Vamos trazer um tema e dissertar sobre ele, muitas vezes assuntos espinhosos que podem causar “tretas”…. mas é exatamente isso que será o a nossa dissertação de hoje!

Ah que momento bom para ser dono de um Nintendo Switch! O Nintendo Switch só tá com jogo bom, e não é pouco, mas muitos!

Você acha que é exagero? E que na verdade não existe nenhum momento bom?! Então vamos a nosso tema dessa coluna!


JUNHO 2022 – BOAS NOTÍCIAS PRA TODO LADO!

É pessoal… junho foi um mês brabo! Tivemos a Direct Partner e como ela trouxe boas notícias para as thirds até o fim desde ano ao Nintendo Switch. Em outubro vamos ter Mario + Rabbids Sparks of Hope, Persona 5No Man’s SkyOverwatch 2 NieR Automata, tudo isso de uma vez só! Além de Crisis Core ReunionHarvestella vindo! Fora ainda os lançamentos da própria Nintendo, como Bayonetta 3, Pokémonenfim, o futuro do Nintendo Switch em 2022 tá garantido.

Além disso tivemos uma grande promoção, foram mais de 1.000 jogos com desconto com direito de alguns com ofertas realmente muito boas, sendo jogos antigos e recentes. É até uma questão de falta de tempo e dinheiro para se conhecer e experimentar os jogos num mar de tantas promoções.

Ok, ok sabemos o futuro dos jogos, mas e o presente? Tivemos MUITOS lançamentos em junho, alguns surpreenderam, outros decepcionaram, mas tivemos coisa demais, olha só uma listinha dos jogos:

Tartarugas Ninja, Demon Slayer, Monster Hunter Sunbreak, Cuphead The Delicious Last Course, Souldiers, Neon White, Fall Guys, Roller Champions, Sonic Origins, Capcom Fighting Bundle, AI Somnium Files Nirvana Initiative, Omori, Portal Collection, Mario Strikers e Fire Emblem Warriors Three Hopes.


Quando Todo Jogo Não Conta Como “Jogo”

“Ah mas vocês se contentam com qualquer coisa heim?!”

Pois é, tá na hora de falar dessa frase…

Toda essa nossa seleção de jogos dos mais diversos perfis é algo incrível, pois nos trazem experiências diferentes. E é uma pena que “experiências diferentes” tem sido tratadas como algo negativo… e isso é um dos grandes fenômenos da era gamer moderna que eu realmente não entendemos. Quando que variedade se tornou algo ruim? Sempre escutamos alguns “subtítulos” pejorativos, como…

“Caraca, Tartarugas Ninja tá incrível!” … “Ah, jogo 16 bits…. “

“Joguei Fall Guts de graça pela primeira vez!“ … “Ah tem downgrade”

“A versão do Switch de Portal tá irada!” … “Por favor, jogo velho

“AI Somnium Files é um lançamento muito interessante!” … “Haha, jogo de historinha”

“Nossa a expansão de Cuphead tá ainda mais desafiadora.”  … “Mano eu quero Switch pra exclusivo, né?”

“Achei o Fire Emblem Warriors novo um ótimo exclusivo!”“Ah é musou, só sai jogo de nicho no Switch”

E como isso é chato… e por diversas vezes se escuta “É porquê você é Nintendista! Não sabe como é um verdadeiro AAA como Elden Ring!”

Pois bem, ai que entra o pulo do gato, muitos jogadores de Nintendo também tem outras plataformas. Não queremos que todo jogo seja um “Elden Ring” ou tomo mês tenha um “Elden Ring”. Mas sim diversidade e opções diversas para vários tipos de gosto, por exemplo em Tartarugas Ninjas é possível dar o controle a uma criança e ir jogando junto. Assim como também é possível resolver puzzles geniais em Portal 1 e 2.

Games evoluíram tanto e mostram o seu potencial hoje, mas as pessoas piravam em Tetris, um puzzle tecnicamente simples mas incrivelmente viciante que dura dezenas de anos! Parece que hoje em dia se um jogo não for uma super produção… ele não serve como um “jogo”.

O Nintendo Switch está lotado de jogo bom, repleto de games que valem a pena… desde que VOCÊ não seja um cara que vai num rodízio pra pedir um único sabor de pizza toda vez. Não estamos provocando você de outra plataforma pra uma “queda de braço”, pra competir “quem tem mais jogos e o perdedor é um console lixo”. SABEMOS que as outras plataformas também estão cercados de bons jogos, é muito mais simples essa questão do que a internet e seu flamewar fazem parecer.

Mas, é claro que quem optou pelo Nintendo Switch, sempre beira a seguinte dúvida… então vamos lá!


O NINTENDO SWITCH VALE A PENA EM 2022?

Ele não só vale a pena, como ele já se tornou um console que sempre valerá a pena…é como o Super Nintendo, um console que até hoje, se você nunca jogou um, vai valer a pena! Ele já tem um catálogo incrível e diverso que levará anos pra ser desfrutado por completo!

É claro que o ideal é ter todas as plataformas, mas se você só quiser um Nintendo Switch, você terá como viver só com ele. Vamos ver  algumas variedade:

  • Caçar 100% nos maiores jogos como Fire Emblem Three Houses, Monster hunter Rise e Divinity 2;
  • Jogar jogo contínuo como Warframe e Diablo 3 ou 2;
  • Jogar Pokémon Unite com a galera, ou Smash, DragonBall FighterZ e Blazblue Central Fiction;
  • Fall Guys aí de graça, Rocket League que apesar de competitivo também é muito divertido casualmente;
  • Switch Online ou uma coletânea, e vai conhecer uns clássicos;

O Nintendo Switch, e incluímos aqui todos os consoles atuais tem muito mais jogos que os consoles anteriores… mas o que parece é que as pessoas passam tanto tempo cobrando novidades das novas gerações, que se esquecem justamente de aproveitá-las.

Curta seus jogos, curta seu console, experimente mais e jogue mais!


JOGUE MAIS!

Essa é a conclusão e o ponto principal do #NintendoASério de hoje! O quadro onde falamos sério sobre Nintendo e videogame, mas lembrem-se, a gente não fala, consome e vive videogame pra ser sério, é pra ser divertido!

você pode gostar também
Comentários