Mastodon
Universo Nintendo

Entenda as alterações para o Campeonato Brasileiro de Pokémon Unite (CBU)

Com a separação frente a organização, entenda os motivos, e prepare-se para a CBU, que começará dia 10 de outubro

O Brasileirão UNITE não será mais organizado em conjunto com a Universo Nintendo. Em comunicado lançado hoje, a organização de e-Sports do site em comum acordo com a LdC – organizadora original – decidiu por seguir em caminhos diferentes. Na conta oficial do torneio sediado pela UN, foi postado um comunicado em detalhes sobre a separação. Leia na íntegra aqui:

Hoje (23), a Universo Nintendo vem a público comunicar sobre seu encerramento das atividades junto à Liga dos Campeões.

Durante a convocação de patrocinadores para o Brasileirão UNITE, um nome em específico foi convidado para o corpo de patronos e streamers por parte da staff da Liga dos Campeões de maneira irrevogável e unilateral.

O mesmo envolvido enfrentava acusações de misoginia atreladas a um episódio, no qual não foi constatada nenhuma forma de retratação pública desde o ocorrido, o que causou mal-estar entre o restante da organização, bem como dos demais parceiros associados ao Brasileirão UNITE. Diante da resistência da outra parte em encontrar uma alternativa viável, mesmo em frente a prova da acusação, a Universo Nintendo optou por interromper imediatamente a parceria junto à Liga, e seguir em caminhos paralelos.

Liderada por duas mulheres, a organização da UN e-Sports reitera seu compromisso contra o racismo, a misoginia, a homofobia, e qualquer outra forma de preconceito. Não compactuamos de maneira alguma com as decisões, e endossamos nosso posicionamento frente ao respeito e a igualdade de todos os envolvidos em projetos oficiais do portal. A atitude envolvida, caso tolerada, iria contra o próprio regulamento, e criaria margens para interpretações, o que também vai contra nossa política organizacional. Com a separação, o projeto do Brasileirão UNITE fica suspenso por tempo indeterminado, cabendo unicamente a decisão de sua realização para a Liga dos Campeões. Regulamento, marcas oficiais, sistema de partidas, e demais patrocínios seguem como propriedade intelectual única da parte da Universo Nintendo.

Baseando-se nos fatos apresentados, e na missão de trazer conteúdo para a base de fãs do jogo, nossa organização, junto aos demais patrocinadores e organizadores da comunidade irão organizar o Campeonato Brasileiro de Pokémon Unite (CBU). O calendário previsto anteriormente será o mesmo, e irá ocorrer nas datas previamente planejadas. O regulamento segue o mesmo, salvo poucas exceções, que já foram atualizadas, e estarão expostas na íntegra no site.

As inscrições continuarão abertas até 26 de Setembro, garantindo assim que todo time de Pokémon Unite presente no cenário nacional tenha parte no evento. Elencos que se inscreveram no Brasileirão UNITE poderão solicitar reembolso integral do pagamento junto ao remetente da Liga dos Campeões. As inscrições para a Copa UN passarão a ser gratuitas, de maneira a democratizar ainda mais o torneio e o acesso de todos a alguma divisão. Nosso novo domínio no Twitter passará a se chamar @cbpunite. Em breve abriremos uma conta no Instagram, seguindo o mesmo domínio.

Mais uma vez, reiteramos nosso compromisso com a comunidade e com todos os elencos. E, como sempre, nossos canais seguirão abertos para prestar todos os esclarecimentos possíveis.

Junte-se a maior Liga de Pokémon Unite da América do Sul.

Alterações no Regulamento

Com a saída, o Regulamento oficial segue o mesmo, salvo mínimos pontos a serem alterados. São eles:

  • Idade Mínima: Jogadores nascidos a partir de 28 de Setembro de 2009 poderão participar.
  • PIX: Para inscrição em uma Série regular, o novo código é [email protected].
  • Premiação: Para a Série A, o campeão passará a ganhar 600 reais, vice 360, e terceiro colocado 240.

 

(Importante: Times que já tenham realizado a inscrição não terão a necessidade de refazê-la, e poderão solicitar reembolso integral dos valores frente ao titular receptor dos valores enviados).

 

Todas as mudanças expostas aqui terão efeito imediato. Inscreva-se já!

você pode gostar também
Comentários