Mastodon
Universo Nintendo

SEGA Ages poderá receber jogos de Saturn e Dreamcast futuramente

Donos do Nintendo Switch receberam nesta semana o anuncio da chegada da coletânea SEGA Ages. A SEGA em parceria com a M2 distribuirão jogos clássicos na eShop do console. Sonic the Hedgehog, Phantasy Star, Thunder Force IV, Alex Kidd, e Gain Ground foram alguns dos títulos já confirmados como parte desse novo programa.

Durante um painel de exibição no SEGA Fes, mais detalhes foram compartilhados sobre como houve a iniciativa para o projeto. Uma vez que os downloads de 3D Classics para o Nintendo 3DS chegaram ao fim, as empresas decidiram deixar de lançar para o console. Foi aí que SEGA e M2 se juntaram para levar jogos clássicos ao Nintendo Switch.

Alex Kidd foi incluído na lineup graças à popularidade do jogo no Virtual Console da Europa, e a decisão também poderá ser tomada no futuro para outros lançamentos com dados similares.

Gain Ground é um título arcade que poderá não ser o único a fazer parte da coleção. O plano inicial é levar 15 títulos através do SEGA Ages. Todavia, essa lineup poderá ser expandida com mais jogos. Foi mencionado durante a exibição no painel que títulos de Saturn e Dreamcast poderão ser representados futuramente caso tudo ocorra bem com os primeiros 15 títulos.

Como último ponto, Rieko Kodama é o produtor por trás do projeto SEGA Ages. Ela trabalha na SEGA desde 1984 e já atuou como artista, diretor e produtor.

Fonte Game Watch Impress JP
Via ResetERA
você pode gostar também
Comentários