Mastodon
Universo Nintendo

Nintendo atualiza termos e condições de reparo dos seus produtos visando proteger seus funcionários de consumidores abusivos

Companhia condena ações intimidadoras e acionará autoridades em casos do tipo.

A Nintendo Co., Ltd. atualizou a sua política de qualidade e segurança envolvendo a assistência técnica para seus produtos comercializados no Japão como forma de incluir um novo tópico que aborda o tema de abuso dos consumidores contra funcionários da companhia.

A partir do dia 19 de outubro os termos e condições para aquisição de produtos da companhia serão atualizados e incluirão o item “Sobre o Assédio dos Consumidores“. A seção foi atualizada no site oficial com as seguintes condições:

Ao fazer perguntas sobre reparos de produtos, evite comportamentos que vão além das normas socialmente aceitas (incluindo, mas não se limitando às listadas abaixo). Se determinarmos que tal comportamento ocorreu, podemos nos recusar a reparar ou substituir seu produto. Além disso, se considerarmos o comportamento especialmente malicioso, entraremos em contato com a polícia e os advogados para tomar as medidas apropriadas em resposta a isso.

  • Ameaças, intimidação ou comportamento ameaçador
  • Insultos ou comentários degradantes
  • Violação de privacidade
  • Solicitações de serviço além das normas sociais, como solicitar reparos gratuitos além do coberto pela garantia
  • Exigências desarrazoadas de um pedido de desculpas da empresa ou demandas para punir pessoas
  • Comportamento que prolonga o tempo gasto, como repetir excessivamente a mesma solicitação ou reclamação
  • Calúnia nas redes sociais ou na Internet

Em resumo, consumidores que não cumprirem com as regras e acabarem se enquadrando nos casos citados acima, poderá ser alvo das autoridades locais como uma forma da Nintendo se prevenir e preservar seus trabalhadores do assédio feito por consumidores abusivos.

Essa ação da companhia de Kyoto visa inibir uma prática que tem se tornado muito comum nas empresas japonesas, onde seus funcionários por vezes são assediados de formas diferentes quando precisam lidar com consumidores de alguma maneira.

Fonte Nintendo Japão
Via SoraNews24
você pode gostar também
Comentários