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Pokémon Scarlet & Violet – Prévias da mídia internacional revelam mais informações e trechos de gameplay inéditos

Confira uma visão geral das novidades divulgadas.

À convite da The Pokemon Company International, diversos veículos de imprensa ao redor do mundo (incluindo o Brasil – [1] e [2]) puderam avaliar a primeira hora de gameplay dos jogos Pokémon Scarlet Pokémon Violet.

A seguir, você confere um breve resumo que reunimos das novidades presentes nos jogos:

  • Pokémon brilhantes (Shiny) podem ser vistos normalmente percorrendo os lugares;
  • As batalhas contra Treinadores na região são iniciadas manualmente e não automaticamente como em jogos anteriores da franquia;
  • Um indicador acima da cabeça dos NPCs mostrará ao jogador se o Treinador(a) está pronto para batalhar;
  • Não há o nivelamento por escala dos Pokémon / Treinadores, eles são fixos independente do progresso dos jogadores;
  • Similar à Pokémon Legends: Arceus, o ciclo de dia e noite nos jogos segue um relógio próprio e mais rápido (não o horário do sistema) – cada ciclo completo leva 1h20m;
  • Assim como introduzido em Pokémon Legends: Arceus, o jogador poderá escolher e alterar os golpes de seus Pokémon de maneira livre no menu;
  • A movimentação da câmera permanece livre durante as batalhas;
  • Um turno extra durante as batalhas é garantido ao jogador caso você arremesse seu Pokémon contra um selvagem que está distraído (de costas);
  • A customização do seu personagem (exceto cabelo) pode ser feita a qualquer momento do jogo e não mais somente nos salões / lojas;
  • Durante o multijogador, é possível visualizar por completo o que os demais jogadores estão fazendo (batalhando, coletando itens, etc);
  • As lutas ocorrem em ambientes de maneira suave e dinâmicos, mantendo os NPCs e demais Pokémon (ou outros jogadores) em cena antes, durante e após elas acontecerem;
  • Capturar Pokémon exige que você batalhe contra ele;
  • O modo multijogador permite o uso de emotes, sessões de piquenique e selfies;
  • A experiência dada aos Pokémon após as batalhas são fixas e não atreladas mais ao nível dos Pokémon derrotados;
  • A experiência obtida em batalhas automática (recurso Let’s Go) é menor que em batalhas comuns;
  • Um sistema de códigos será utilizado para convites nas sessões de multijogador online;
  • O mundo é completamente aberto e sem transições exceto pela cidade de Mesagoza, maior do jogo e que possui carregamento;
  • Há um sistema de ranking que aumenta a cada batalha vencida pelo jogador contra outros treinadores;
  • A rota dos ginásios conta com 8 insígnias adquiridas com seus líderes, enquanto outras 10 são obtidas na rota das Estrelas;
  • As opções variadas de montaria são desbloqueáveis após determinadas missões;
  • Pokémon enviados em batalhas automáticas ignoram monstrinhos Terastalizados, mas derrotam os brilhantes (tenham cautela);
  • A Inteligência Artificial dos treinadores controlados pela CPU em batalhas Tera em Reides está melhor aprimorada em relação às batalhas Max de Pokémon SwordPokémon Shield;
  • Alguns Treinadores próximos de Centros Pokémon darão ao jogador missões específicas de campo, como derrotar um número determinado de Pokémon, capturas, etc;
  • Miraidon e Koraidon são montarias disponíveis aos jogadores com limitações de locomoção já desde o início da aventura.
  • O PC pode ser acessado diretamente do MENU a qualquer momento
  • O apelido dos Pokémon pode ser alterado a qualquer momento
  • Há uma opção de recuperação automática dos Pokémon usando os itens de sua mochila

Confira também alguns trechos de gameplay compartilhados a seguir:

Serebii.net

Washington Post Gaming

Pokémon Scarlet Pokémon Violet são jogos exclusivos do Nintendo Switch com lançamento global agendado para 18 de novembro, 2022. A mídia física de ambos jogos será comercializada oficialmente no Brasil, mas uma data não foi compartilhada pela Nintendo até o momento.

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