Mastodon
Universo Nintendo

Pokémon UNITE – Série de Campeonatos em 2023 ganha detalhes; Brasil se torna região avulsa e garante presença no Mundial

Duas equipes serão qualificadas em território nacional para disputa do título mundial no Japão em 2023.

A The Pokemon Company International divulgou os primeiros detalhes para a competição internacional incluindo as classificatórias de Pokémon UNITE para o Mundial de Pokémon que acontecerá em Yokohama, Japão, em 2023.

Abaixo, você confere os detalhes:

SÉRIE DE CAMPEONATOS DE POKÉMON UNITE DE 2023

Os jogadores de Pokémon UNITE do mundo todo poderão competir por convites para o Campeonato Mundial 2023 que acontecerá em Yokohama, Japão. A série de campeonatos de Pokémon UNITE consiste em eventos qualificatórios mensais, que começam em fevereiro em cada zona regional, e contará com mais de US$ 1 milhão em prêmios, incluindo US$ 500.000 no Campeonato Mundial.

FORMATO DA COMPETIÇÃO

Os jogadores formarão equipes e competirão em partidas de 5 contra 5 usando o lobby de torneio personalizado do Pokémon UNITE. Eventos qualificatórios abertos serão organizados gratuitamente a cada mês de fevereiro à junho. Além disso, alguns eventos somente para convidados serão realizados online e presencialmente. Os jogadores poderão participar com a versão do Pokémon UNITE para Nintendo Switch, iOS ou Android.

COMO SE QUALIFICAR PARA O CAMPEONATO MUNDIAL DE POKÉMON UNITE 2023

Os eventos de Pokémon UNITE serão abertos apenas para jogadores com mais de 16 anos de idade (jogadores de algumas regiões/países devem ter 18 anos).

Existem duas maneiras de se qualificar para o Campeonato Mundial:

1. As equipes com mais CP dentro de sua zona regional no final da temporada de qualificação ganharão um convite para o Mundial.

2. Além disso, a equipe que vencer as finais regionais em cada região ganhará um convite para o Mundial.

A série de eventos qualificatórios em cada zona regional acontecerá todos os meses e os jogadores receberão Championship Points (CP) de acordo com a sua colocação final no torneio daquele mês. Os CP serão concedidos individualmente aos jogadores, permitindo que possam ocorrer mudanças nas equipes durante a temporada. As equipes com o maior número de CP se qualificarão para os campeonatos regionais e apenas as melhores equipes se qualificarão para o Campeonato Mundial Pokémon. As equipes com mais CP no final da temporada se classificarão para o Campeonato Mundial Pokémon.

O torneio de cada mês contará com uma rodada de qualificação aberta, como a copa de fevereiro, na qual as equipes competirão em formato de dupla eliminação. As 8 melhores equipes avançarão para o evento das finais mensais, disputado na semana seguinte à qualificatória aberta. As finais mensais serão transmitidas em algumas regiões. Em março, os jogadores também poderão disputar a Copa de Aeos, um torneio especial que concede prêmios e mais CP do que os torneios mensais.

CAMPEONATOS REGIONAIS

Em junho, as equipes podem garantir uma vaga nos Campeonatos Regionais por meio da qualificatória aberta. Os Campeonatos Regionais determinarão quais equipes se qualificarão para o Campeonato de Pokémon UNITE de 2023 por meio de colocação e CP. Os Campeonatos Regionais começarão com um formato estilo Round Robin com equipes divididas em quatro grupos, então usarão um formato de dupla eliminação nas finais para determinar o vencedor entre as equipes com melhor desempenho.

Consulte as regras completas da série de campeonatos de Pokémon UNITE para conferir as tabelas de concessão de Championship Points.

EQUIPES QUALIFICADAS PARA O CAMPEONATO MUNDIAL

As equipes (conforme mostrado abaixo) ganharão um convite para o Campeonato Mundial de 2023 em Yokohama, Japão. Algumas equipes podem ser elegíveis para ganhar um prêmio de viagem. Veja as Regras Oficiais para mais informações. As equipes que se qualificarem para o Campeonato Mundial através de campeonatos regionais deverão manter os mesmos cinco jogadores que usaram quando ganharam seu convite.

ZONA REGIONAL NÚMERO DE EQUIPES
Brasil 2
Europa 4
América Latina – Norte 3
América Latina – Sul 2
América do Norte 4
Oceania 2

SÉRIE DE CAMPEONATOS DE POKÉMON UNITE 2023

A programação dos torneios de cada região acontecerá no seu horário local. O horário de início será comunicado próximo à data do torneio como informado nos detalhes de registro.

EVENTO TIPO FORMATO DATA
Copa de Fevereiro Qualificatória aberta Eliminação dupla 4 de fevereiro de 2023
Finais de fevereiro Finais mensais Eliminação dupla 11 de fevereiro de 2023
Copa de Março Qualificatória aberta Eliminação dupla 4 de março de 2023
Finais de março Finais mensais Eliminação dupla 11 de março de 2023
Copa de Aeos (eliminatória de última chance) Qualificatória aberta Eliminação dupla 25 de março de 2023
Copa de Aeos Copa de Aeos (América do Norte, América Latina, Brasil, Oceania) Sistema de rodízio estilo Round Robin > Eliminação dupla 1º a 2º de abril de 2023
Copa de Aeos Copa de Aeos (Europa) Sistema de rodízio estilo Round Robin > Eliminação dupla 14 a 16 de abril de 2023
Copa de abril Qualificatória aberta Eliminação dupla 22 de abril de 2023
Finais de abril Finais mensais Eliminação dupla 29 de abril de 2023
Copa de Maio Qualificatória aberta Eliminação dupla 13 de maio de 2023
Finais de maio Finais mensais Eliminação dupla 20 de maio de 2023
Campeonatos regionais (eliminatória de última chance) Qualificatória aberta Eliminação dupla 3 de junho de 2023
Campeonatos regionais Campeonatos regionais Sistema de rodízio estilo Round Robin > Eliminação dupla 10 a 11 de junho de 2023
Campeonatos regionais Campeonatos regionais (América do Norte) Sistema de rodízio estilo Round Robin > Eliminação dupla junho de 2023

Pokémon UNITE está disponível gratuitamente no Nintendo Switch, Android e iOS.

você pode gostar também
Comentários