Mastodon
Universo Nintendo

Knockout City terá seus serviços encerrados a partir de junho

Desligamento dos servidores acontecerá com o final da Temporada 9.

Através de sua conta oficial no Twitter e publicação no blog, a Velan Studios anunciou que encerrará os serviços e suporte ao jogo multijogador online Knockout City a partir do dia 06 de junho de 2023 com o final da Temporada 9.

Confira o comunicado da desenvolvedora na íntegra a seguir:

Hoje estamos anunciando que a Temporada 9 será a última temporada de Knockout City. Então, na manhã de 6 de junho de 2023, mais de dois anos após nosso lançamento inicial, todos os servidores ao redor do mundo serão desligados e o jogo não poderá mais ser jogado. Esta foi uma decisão extremamente difícil para nós, mas necessária e importante para o nosso estúdio. Antes que isso aconteça, há uma tonelada de novas atualizações na loja. Temos uma Temporada 9 repleta de todo o novo conteúdo incrível que você espera, uma despedida épica dentro e fora do jogo e até uma versão de servidor privado no PC para que Knockout City possa viver para sempre. Continue lendo para obter uma explicação completa de por que estamos tomando essa decisão, o que isso significa para você, como isso afeta o jogo e tudo o que você pode esperar nos próximos meses.

A missão da Velan Studios é baseada na inovação. Para Knockout City, nos propusemos a fazer algo novo e divertido, começando apenas com as ideias iniciais de queimada em terceira pessoa, jogadas de arremesso e bolas para se tornar a arma. Por meio de iteração e experimentação implacáveis, chegamos à experiência que você conhece e ama hoje, combinando perfeitamente meia dúzia de gêneros de jogos diferentes, de atiradores a jogos esportivos, lutadores, brawlers, jogos de plataforma e simulações de física. É um jogo que desafia qualquer definição tradicional, que é o que o torna tão incrível e desafiador de se trabalhar.

O que mais entusiasma nossa equipe é criar algo novo, algo divertido e algo com o qual possamos aprender. Após dois anos de operações ao vivo, aprendemos muito sobre Knockout City e jogos ao vivo em geral. Tem sido uma experiência verdadeiramente gratificante desenvolver o jogo a cada temporada, conversar com a comunidade, experimentar coisas novas, criar conteúdo que nos faça rir e, o melhor de tudo, nos divertirmos muito jogando o jogo! Ao longo do desenvolvimento e das operações ao vivo, criamos um IP original, construímos um mecanismo de jogo totalmente novo, auto publicado quando nos tornamos free-to-play e criamos mais de cinquenta listas de reprodução, onze mapas, uma dúzia de bolas e quase três mil cosméticos diferentes. Uma tonelada de amor, paixão e trabalho duro foram investidos em Knockout City, e nossa comunidade incrivelmente positiva e dedicada de jogadores fez valer a pena o esforço. Amamos todos vocês e continuaríamos fazendo isso para sempre com vocês, se pudéssemos!

Criar um jogo tão diferente sem pontos de comparação e executar serviços ao vivo pela primeira vez em muitas de nossas carreiras também tornou os últimos dois anos particularmente desafiadores. Apesar de mais de 12 milhões de jogadores e bilhões de KOs em todo o mundo, existem vários aspectos do jogo que precisam de grandes mudanças para melhor atrair e reter jogadores suficientes para serem sustentáveis. Como somos um pequeno estúdio independente, é simplesmente impossível para nós fazer esse tipo de mudança sistêmica no jogo ao vivo enquanto continuamos a apoiá-lo. Então ficou claro para nós que precisávamos dar um passo atrás e abrir caminho para Velan fazer o que fazemos de melhor: inovar. Agora podemos pegar tudo o que aprendemos, tudo o que deu certo e tudo o que precisa ser melhorado, e começar a trabalhar na exploração de novas experiências possíveis para Knockout City e outros jogos e produtos que nos deixam muito entusiasmados. No momento, estamos fazendo uma retrospectiva abrangente de todos os aspectos do jogo, todos os comentários da comunidade e dados analíticos e até mesmo nossos processos de desenvolvimento. Nossa esperança é que, em um futuro não muito distante, todas essas informações possam ser usadas para começar a trabalhar no que vem a seguir no universo de Knockout City. Embora não possamos prometer que Knockout City estará de volta, o que podemos prometer é que você continuará a ver jogos novos e inovadores da Velan Studios que surpreenderão e encantarão jogadores de todo o mundo.

Há muitas informações para compartilhar sobre os meses finais de Knockout City, que incluímos em um FAQ no final deste blog, mas aqui estão os detalhes de alto nível: Em 28 de fevereiro de 2023, a 9ª temporada de Knockout City começa com o lançamento de nossa atualização planejada final, versão 9.0. Esta será uma temporada de 12 semanas, com seis eventos consecutivos apresentando alguns dos nossos cosméticos mais criativos até agora, novas reviravoltas em várias de nossas melhores listas de reprodução, um evento inteiro focado exclusivamente no League Play e um grande Midnight Madness de duas semanas, onde a comunidade escolherá as duas listas de reprodução que deseja jogar para encerrar a última temporada. Haverá um mapa totalmente novo para acompanhar um enredo de Brawl Pass e Deep Space Dispatch totalmente temático! O anúncio completo da 9ª temporada chegará em algumas semanas, e mal podemos esperar para compartilhar isso com você quando for a hora certa.

Também a partir de 28 de fevereiro, todas as transações com dinheiro real serão removidas do jogo. Você não poderá mais comprar Holobux, o pacote Deluxe ou nenhum dos pacotes Teenage Mutant Ninja Turtles em nenhuma plataforma. Para compensar isso, incluímos em todos os eventos da Temporada 9 recompensas de XP, Fichas de Estilo e milhares de Holobux. Cada evento também apresenta uma grande loja de liquidação com grandes descontos, e quase todos os cosméticos que já vendemos irão para uma dessas lojas de liquidação. As recompensas para League Play, Daily Login Bonuses e Brawl Pass também foram drasticamente aumentadas, e o preço do Premium Brawl Pass será reduzido para apenas 50 Holobux (que você pode ganhar facilmente no Free Pass)!

Em 23 de maio, logo após nosso aniversário de dois anos, a 9ª temporada termina e nosso último evento de despedida de 2 semanas começa, que estamos chamando de Obrigado pelos nocautes. Esta será uma celebração final no jogo de Knockout City, com EXP TRIPLE, recompensas enormes e o retorno da lista de reprodução favorita da comunidade, Superpowers: Power Grab. Então, às 12h UTC de 6 de junho de 2023, o evento termina e todos os servidores serão desligados permanentemente. Como o jogo requer uma conexão com nossos servidores para funcionar (mesmo para o esconderijo e as partidas privadas), isso significa que o jogo se tornará injogável em todas as plataformas e você não conseguirá passar da tela de título.

Durante este evento final, as celebrações da Knockout City também acontecerão fora do jogo! Isso inclui brindes em abundância, um enorme torneio final para nossos jogadores competitivos, alguns novos produtos que relembram os anos incríveis de Knockout City, uma temporada final de Deep Space Dispatches que lançaremos em um novo feed de podcast para encerrar o história e um monte de outras surpresas! O melhor de tudo é que lançaremos uma versão autônoma do jogo hospedada pelo jogador para PCs com Windows. Mesmo depois que os servidores oficiais ficarem offline, Knockout City pode continuar sendo jogado por toda a eternidade por fãs que queiram hospedar seus próprios servidores! Teremos mais detalhes sobre todos os eventos e esta versão final do jogo em breve, portanto, fique atento nas próximas semanas.

Em uma nota pessoal, anunciar o fim de Knockout City é um momento agridoce para mim. Embora este seja o fim de uma jornada de dois anos para alguns de vocês, eu e alguns outros membros da equipe moramos em Knockout City há mais de seis anos. Estou muito orgulhoso da equipe da Velan por criar um novo jogo tão selvagem com tantos elogios da crítica no lançamento, por criar um novo mecanismo do zero que é capaz de fazer coisas que nenhum outro mecanismo pode fazer na Internet, por criar o que eu penso são alguns dos cosméticos mais criativos (e hilários) de qualquer jogo de operações ao vivo do mercado e por manter o jogo funcionando, evoluindo e melhorando por dois anos consecutivos. Também sou muito grato a todos vocês, jogadores, por serem a comunidade de jogos mais positiva e solidária que já vimos, por dedicar seu tempo conversando conosco no Discord, Twitch e em outros lugares, por me ensinar novos truques em meu próprio jogo toda vez que você me derrota em uma partida, e por me aturar quando estou apertando demais aquele botão Taunt!

Obrigado, brawlers, por toda a sua paixão e apoio nos últimos anos. Espero que todos gostem da temporada final de Knockout City e nos vemos lá!

Jeremy Russo

Diretor de jogo de Knockout City

Knockout City está atualmente disponível gratuitamente no Nintendo Switch, plataformas PlayStation e Xbox, além do Windows.

você pode gostar também
Comentários