Se tem uma personagem que é reconhecida internacionalmente há três décadas, essa é Lara Croft. A estrela da franquia Tomb Raider faz sucesso em todos os tipos de mídia há anos, e chegou a vez de ela entrar na Névoa e fazer parte do elenco de sobreviventes de Dead by Daylight.
O que o capítulo Tomb Raider traz para Dead by Daylight
Bugs, muitos bugs. O capítulo veio completamente bugado, ferrou mapas, ferrou killers, ferrou torneios competitivos e muito mais. Os erros mais grosseiros já foram corrigidos na última atualização, porém; a BHVR agiu rápido.
O capítulo também veio com o novo tomo, o Tomo 20, focado na dupla japonesa Rin Yamaoka (o Espírito) e Yui Kimura. Além disso, veio a Fenda 21, com as melhores skins que eu já vi numa Fenda, tanto das duas quanto de Lara Croft, Ji-Woon (o Trapaça) e muito mais. Quase todas as skins dessa Fenda são lindonas e cheias de efeitos.
Recomendação de Compra
The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom
Lançamento: 26/Set/2024
No período seguinte ao lançamento do capítulo, também houve o lançamento do modo especial 2v8, pedido por muitas pessoas havia anos, por já ser jogado através de mods.
Nesse modo, que vai até dia 08/08 (se não for estendido), 2 Assassinos de um pool limitado (Caçadora, Enfermeira, Caçador, Espectro e Caipira) se juntam contra 8 sobreviventes. Não há perks, em vez disso, temos papéis específicos que devem ser exercidos. Os killers não têm ganchos, em vez disso, basta pisarem num Sobrevivente no chão, e a Entidade o leva para jaulas o mais longe possível (mesmo mecanismo da jaula do Cabeça de Pirâmide).
O modo é extremamente divertido e dinâmico, você não fica muito tempo sem fazer nada, e é bem desafiador, dos dois lados, embora o maior desafio do lado do Assassino seja a longa fila de espera. Também veio um Livro com 2 páginas para adicionar Fragmentos de Fenda e Distintivos novos.
Quem é Lara Croft?
Lara Croft é uma arqueóloga britânica bilionária, protagonista da franquia de jogos Tomb Raider. Há três cânones da franquia, mas recentemente, foi anunciada uma Lara unificada. Na trilogia original, Lara tem 28 anos, já é doutora e é totalmente bad-ass. Não à toa, foi interpretada por Angelina Jolie em seu auge.
Já a Lara da trilogia nova, que é a que está em DBD, tem 21 anos, está na faculdade ainda, e se recusa a aceitar totalmente a morte do pai e, portanto, herdar a Mansão Croft e sua fortuna. Há uma série animada para ser lançada pela netflix em outubro que contará como a Lara sobrevivente (a da trilogia nova) se tornou a Lara clássica (A Lara de Legends não fará parte da unificação). Ano que vem, sairá uma série nova, live-action, na Amazon Prime, que também está produzindo o jogo novo da franquia, que deverá ser lançado em breve, e será o primeiro da nova linha do tempo unificada.
Lara Croft tem seis recordes do Guinness Book, incluindo Heroína Mais Bem Sucedida da História dos Videogames e Personagem Feminina Mais Reconhecida em um Videogame. A Lara nova também ganhou um filme (a sequência foi cancelada), e todas as versões dela têm quadrinhos, livros e muito mais.
Em Dead by Daylight, a Lara que chega é, na verdade, tirada da metade do jogo Tomb Raider de 2013. Estando em seu momento mais baixo, tendo falhado em salvar sua amiga Sam, Lara se lança a um rio de sangue, cercada por uma Névoa misteriosa, tem seu arco arrancado das costas pelos esqueletos que estavam no rio e, ao emergir, está num pesadelo maior ainda, um do qual nunca escapará.
Ela traz com ela algumas skins, como uma versão da roupa dela em Tomb Raider, mas recolorida para as cores clássicas (não é a roupa clássica – ainda), e roupas dela dos jogos seguintes, Rise of the Tomb Raider e Shadow of the Tomb Raider. Ainda há muitas skins dos jogos que não estão disponíveis no DBD, e eu espero que o contrato da BHVR com a Crystal Dynamics garanta várias roupinhas dela, porque ela tem muitas mais disponíveis.
A exemplo da Lara dos jogos, ela não para de falar. Recebendo a voz de Hayley Atwell, que dublará Lara na série da Netflix, ela tem mais de 100 falas diferentes, reagindo a tudo o que acontece na partida, seja dar de cara com o Assassino, ser ferida, posta no gancho, e até mesmo agradecendo os outros Sobreviventes depois de curada. Seria legal ver um pouco mais de Lara em algumas falas, como ela fazer algum comentário sobre a Mansão Yamaoka ou o Templo de Adiris (A Praga) ou até mesmo comentasse algo sobre Assassinos Históricos, mas não acontece. Ela segue bem hiperfocada em procurar pela Sam.
Em opinião pessoal, eu acho muito legal que tenham pegado a Lara da trilogia nova para ser Sobrevivente. Além de ela ser chamada literalmente de “Lara survivor” nos canais oficiais, a Lara da trilogia original pegaria a arma dos killers e usaria contra eles. Essa Lara de agora tem o equilíbrio certo entre fragilidade e insegurança de um lado, e resiliência e vontade de viver do outro. Ela é um banquete emocional perfeito para a Entidade.
Lara Croft: Vantagens
Lara vem com três Vantagens que são muito bem escolhidas, tematicamente falando.
Finesse é a Vantagem que mais deu o que falar. Caso esteja saudável, a sobrevivente que a tiver equipada pula janelas 20% mais rápido do que o normal. Essa Vantagem se recarrega em 30 segundos.
Especialista remete ao lado exploradora de Lara Croft. Se tem algo que você faz em todos os jogos de Tomb Raider é abrir baús. E aqui, cada baú aberto ou vasculhado te dá um token (até um máximo de 6). Ao acertar um Ótimo teste de perícia num gerador, você coloca 4 Cargas permanentes nele por token (máximo de 24). Por serem Cargas permanentes, mesmo que o Assassino chute o gerador, aquele progresso não poderá ser retirado.
Já Calejada adiciona o fator missão paralela ao jogo de DBD, algo que também é comum aos jogos da franquia. É uma Vantagem em duas partes. Primeiro, você precisa abençoar/purificar um totem e abrir um baú. Tem que fazer um de cada. Ao concluir a missão, todas as vezes que algum fator do jogo fosse fazê-la gritar, em vez disso, a sobrevivente vê a aura do Assassino.
Sem dúvida alguma, Finesse é a Vantagem mais útil aqui. Especialmente combinada com outras perks, como Agilidade, se você deixar a área na hora certa, pode simplesmente desaparecer da frente do Assassino, ou ganhar muito tempo para sua equipe.
Especialista depende de você ser bom em fazer Testes de Perícia. Combinado com Vantagens ou Itens que te permitam ver baús rapidamente, você consegue colocar quase 1/3 do progresso necessário num gerador, de forma permanente. É ótimo para finalizar um gerador que está quase pronto, mas talvez o tempo necessário para abrir os baús a ponto de ser significante não compense, você talvez devesse estar só fazendo geradores direto.
No caso de Calejada, ela é totalmente situacional. Contra Assassinos como Herman (o Médico), que te fazem gritar o jogo todo, ou contra Vantagens como Dama de Ferro, ela tem muito valor. Em todas as outras situações, você vai desejar ter vindo com outra Vantagem no lugar. Ela deve encontrar lugar no Competitivo, no qual você sabe exatamente contra qual Assassino vai lutar, mais que em partidas públicas.
Conclusão
Essa versão da Lara Croft se encaixa perfeitamente à Névoa, não deixem que te digam o contrário. Suas Vantagens, apesar de nem todas serem tão úteis assim, são tematicamente perfeitas, e as opções iniciais de skins são suficientemente variadas. Pena que o Capítulo tenha trazido tantos bugs, mas ela é, sem dúvida, uma excelente adição ao elenco de Sobreviventes. Bem-vinda à Névoa, Lara.
Análise feita com código gentilmente cedido pela Behaviour Interactive
Discussion about this post