Universo Nintendo
  • Início
  • Análise
  • Artigo
  • Guia Ofertas
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Universo Nintendo
  • Início
  • Análise
  • Artigo
  • Guia Ofertas
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Universo Nintendo
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Análise – Mario Tennis Aces

'Necro' Felipe Lima por 'Necro' Felipe Lima
22 de março de 2021
em Análise
0
Início Análise
PUBLICIDADE
290
VISUALIZAÇÕES
PostarPublicarNova Thread

Recomendação de Compra

Mario Kart World

Lançamento: 05/Junho/2025

Amazon BRA Kabum Nintendo eShop
Capa do Jogo
PUBLICIDADE

Leia Também

Nintendo divulga cronograma de lançamentos atualizados; Jogos para o Switch 2 fazem sua estreia na listagem

Nintendo divulga cronograma de lançamentos atualizados; Jogos para o Switch 2 fazem sua estreia na listagem

8 de maio de 2025
Nintendo comenta sobre a presença da diversidade na empresa e sua importância

Nintendo comenta sobre a presença da diversidade na empresa e sua importância

4 de maio de 2025

Misturando mecânicas realistas das quadras com a bagunça do bigodudo, Mario Tennis Aces chega pro Switch!


-A Jogabilidade

Para amantes de tennis ou mesmo para novatos, o jogo explica todos os comandos e efeitos de saques diferentes, assim como diferente estilos de personagens e quadas, e como isso acaba afetando a bola em determinados momentos.

Complexo? bastante. De primeiro momento a quantidade de informações pode até confundir um pouco, mas como todo bom jogo de esporte, o ideal é fazer o tutorial pra não se perder nos comandos e meter a cara nas partidas

PUBLICIDADE

Não tem melhor professor do que a pratica, e vai levar varias partidas até que você saiba o momento certo de usar cada saque:

  • Topspin Shot – Bola de efeito e forte. Quica alto;
  • Slice Shot – Bola lenta e curva. Não quica muito;
  • Flat Shot – Bola reta e rápida. Perde velocidade depois de bater no solo;
  • Lob – Corte alto, passando por cima do oponente;
  • Drop Shot – Corte baixo, mais próximo da rede;
  • Star Shot – Qualquer saque realizado em cima da estrela brilhante ganha força e velocidade;
  • Trick Shot – Pulo pra salvar bola distante. Feito no momento certo gera stamina, no errado consome (será explicado logo em seguida).

     

    1 por 3
    - +
    slide 1 to 3 of 3

Alem dos tipos de saques, as quadras também influenciam —e muito— na velocidade e o quão forte a bola quica:

 

1 por 3
- +
slide 1 to 3 of 3

Isso além do fato de que algumas quadras tem obstáculos apenas para atrapalhar a partida, tipo piranhas plants, espelhos mágicos, canos, etc.

PUBLICIDADE

 

Acrescido à tudo isso o jogo conta com o novo sistema de stamina necessário para movimentos especias:

  • Special Shot – Tacada extremamente forte e com mira. Cada personagem tem uma animação diferente;
  • Zone Shots – versão mais fraca do Special, com mira e sem animação. Consome menos stamina;
  • Zone Speed – o linha de defesa dos dois anteriores: o jogo fica em camera lenta e só o personagem se move normalmente.

Devido a força dos saques, a Nintendo entendeu que nenhum material aguentaria um saque de uma raquete flamejante na boa (to olhando pra você Bowser ¬_¬) e incluiu o sistema de Raquetbreak, que consiste basicamente na durabilidade das raquetes que vai diminuindo se o jogador não rebater os Special/Zone Shot no momento correto, podendo resultar em KO se ela quebrar.

PUBLICIDADE

 


-Os Modos de Jogo

  • Adventure

Similar ao Mario Superstar Baseball (de GameCube), Mario Tennis Aces também conta com um modo história no qual vai subindo a curva de aprendizagem do jogador gradativamente, apresentando os comandos avançados, quadras, personagens e desafios aos poucos. Nesse modo você joga com Mario acompanhado do Toad, percorrendo a ilha em busca das Power Stones, utilizadas para selar uma poderosa entidade maligna que se libertou da raquete de Bask, e salvar seu irmão Luigi que foi tomado por ela.

A história é bem simples e direta, quase um clichê. O que a deixa diferente é que em todo lugar tem uma quadra e tudo se resume a uma partida de tennis (bizarro, mas justificável devido a temática do jogo).

O modo adventure conta com alguns aspectos de RPG, onde a cada partida ganha/perdida o jogador adquire pontos de experiencia, que aumentam os atributos do Mario. Travou em alguma fase/desafio? Re-jogue contra adversários antigos e suba uns 2~3 níveis e tente de novo  😉 .

 

  • Tournament

Aqui temos disponíveis 2 opções:

  • Modo Online – O ranked do jogo. Você pode escolher jogar tanto no sistema standard — com stamina e os Special/Zone Speed/Shot —, quanto no sistema Simple —contando apenas com sua habilidade no tennis e os saques básicos—

Funciona parecido com a Demo do jogo: a cada vitoria o jogador vai subindo na chave e enfrentando outros jogadores com a mesma qualificação atual, e acumulando pontos pra sua colocação final nos Scoreboards.

A cada mês de competição, os jogadores que participarem ganharão acesso antecipado a um novo personagem (no mês em que essa análise foi escrita, o personagem foi o Koopa-Troopa)

  • Modo COM – São 3 Cups —Mushroom, Flower e Star— com chaves de 8 jogos contra o cpu.

Pro pessoal que curte um 100% cofcofTipoEucofcof é necessário terminar cada Cup, com cada personagem pra ganhar uma grande nada coroinha no nome dele… (eu acho que é só isso. Ainda não fiz tudo ainda, então…)

  • Free Play

Basicamente onde você passará o maior tempo de jogo: Aqui é possível jogar 1vs1 ou 2vs2 tanto sozinho quanto mult, offline, online ou mult-console. Algumas regras podem ser alteradas —como  dificuldade do cpu, duração da partida, etc— e a possibilidade de escolha de quadra como foi noticiado aqui está “escondida” nas opções: o jogador deve escolher as quadras que NÃO quer jogar. Uma dificuldade desnecessária que espero que seja corrigida futuramente.

Para liberar mais quadras jogáveis, basta progredir no modo adventure.

  • Swing Mode

Misturando o tennis do Wii Sports com o sensor de movimento avançado do Switch, temos a forma mais interessante de jogar: com apenas um Joycon você controla o personagem pelo analógico, e os saques ficam por conta do tipo de movimento que você fizer com o braço.

Particularmente, achei bem difícil jogar nesse modo devido a movimentação e os comandos ficarem no mesmo controle (talvez algumas horas de pratica resolvam XD ), mas é de longe o mais realista: se o saque pegar o tempo errado da bola, ela vai sair torta, resultando em perda de força/velocidade ou indo totalmente pra fora da quadra. Nesse modo, a stamina e os Special/zone shot são desativados.


-O Visual

Com um show de luzes e efeitos especiais, o jogo entrega uma ótima imersão nas partidas tanto na parte visual quanto na auditiva. A platéia vibra com saques fortes ou quando rola aquela salvada milagrosa, e quando está no ponto decisivo do set, começam a fazer um coro com palmas pra dar pressão e a musica abaixa o volume, deixando o jogador realmente tenso.

Bonito no modo portátil e magnífico no dock, não senti em nenhum momento quedas de frame (que geralmente são comuns nesse tipo de jogo mais “frenético”) . A Nintendo sempre faz um ótimo trabalho na parte artística dos jogos do Mario.

Ainda assim, senti falta dos sprites dos outros personagens no modo história. Um detalhezinho que seria a cereja no topo do bolo.


-O Multiplayer

É aqui que Mario Tennis Ace brilha com força. Mesmo com um modo história agradável, querendo ou não, o foco de todo jogo de esporte é o multiplayer.

Arrisco até a dizer que esse Mario tem grandes chances de se tornar um e-sport altamente competitivo em campeonatos mundo afora (isso se for local, porque se depender do modo online…)

Assim como na demo, o online sofre com um serviço fraco, com delays constantes e oscilação de sinal q atrapalham e muito as partidas. Mesmo com uma internet de médio porte (50mb) foram poucas partidas que não tive problemas para completar. Ao menos o problema grave de lag foi trocado por um delay temporário —afetando os dois jogadores ao mesmo tempo— deixando um pouco mais “justo” e “jogável”.

Mas isso não quer dizer que não dê pra aproveitar bem o multiplayer. Quem tiver a disponibilidade, aconselho a jogar o 2vs2 local e todo mundo colocar no random. Fica bem mais divertido quando você não sabe com qual personagem vai jogar, nem com quem fará dupla =D

Se não tiver um par extra de Joys não tem problema. Com os dois do console já da pra passar varias horas no versus ou no co-op contra a CPU.

[better-reviews]

O jogo foi gentilmente concedido pelo nosso patrocinador Chuck TCG para esta análise.
“imagens retiradas da internet e arquivo pessoal”
Tags: MarioTennisAcesNintendoSwitch
Postar7CompartilharCompartilharCompartilhar12Compartilhar


PUBLICIDADE
'Necro' Felipe Lima

'Necro' Felipe Lima

Fã da Nintendo desde sempre, um apreciador nato das franquias Pokémon e The Legend of Zelda, além de curtir muito uma boa jogatina com amigos e perder aquele tempo gostoso trocando ideia sobre games nas redes sociais. Extrovertido e editor chefe desse que é um dos maiores portais de Nintendo do Brasil

Outras Novidades

Rift of the NecroDancer capa
Análise

Análise – Rift of the NecroDancer

10 de maio de 2025
Nikoderiko The Magical World capa
Análise

Análise – Nikoderiko: The Magical World

9 de maio de 2025

Discussões sobre isso post

PUBLICIDADE

Popular Recentemente

  • Artigo – Hackear o Switch 2 será uma tarefa extremamente desafiadora e nada parecida com o Switch atual

    Artigo – Hackear o Switch 2 será uma tarefa extremamente desafiadora e nada parecida com o Switch atual

    1211 compartilhamentos
    Compartilhar 484 Postar 303
  • Nintendo Switch 2 – Confira a lista final de especificações técnicas do console

    601 compartilhamentos
    Compartilhar 240 Postar 150
  • Brasil | Nintendo Switch 2 – Preços oficiais para os acessórios do Nintendo Switch 2 são divulgados

    547 compartilhamentos
    Compartilhar 219 Postar 137
  • The Quintessential Princesses: Fantasy, the Abyss, and the Magic Academy é anunciado para o Switch no Japão

    503 compartilhamentos
    Compartilhar 201 Postar 126
  • Nintendo divulga cronograma de lançamentos atualizados; Jogos para o Switch 2 fazem sua estreia na listagem

    284 compartilhamentos
    Compartilhar 114 Postar 71

Análises Recentes

Análise – Rift of the NecroDancer

Rift of the NecroDancer capa
10 de maio de 2025
Postar2CompartilharCompartilharCompartilhar3Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Universo Nintendo

© 2024 Universo Nintendo - Site criado e mantido por Felipe Lima e Lamartine Barbosa.

Mapa do Site

  • Affiliate Disclosure
  • Avisos
  • Cronograma de Eventos
  • Diretório de Membros
  • Forum
  • Home
  • Instagram
  • Jogos
  • Meu Perfil
  • Mural de Recados
  • Newsletter
  • Ofertas
  • Página inicial
  • Palavrando Nintendo
  • Pokémon
  • Pontos – Universo Nintendo
  • Pre-Footer 2
  • Sair
  • Sobre o Universo Nintendo
  • Universo Nintendo (Manutenção)

Siga Nossas Redes

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Home
  • Análise
  • Sobre o Universo Nintendo
  • Ofertas Nintendo

© 2024 Universo Nintendo - Site criado e mantido por Felipe Lima e Lamartine Barbosa.