Junto aos mais aclamados Resident Evil 4 e Resident Evil Remake, Resident Evil 0 também chegou ao Nintendo Switch no último dia 21 de maio. A história que precede em 24 horas os eventos da mansão Spencer une a novata da equipe Bravo, Rebecca Chambers, ao foragido da justiça, Billy Coen, e agora pode ser jogada em qualquer lugar graças à portabilidade do Switch.
O port é ‘feijão com arroz’ e o grande destaque vai para poder jogar no modo portátil. As loading screens das portas se abrindo demoram mais (utilizando o processamento do Switch) do que nas versões de Game Cube e Wii, tirando a graça dessas transições que são justamente aceitarmos sermos enganados de que se trata de uma cutscene e não uma tela de carregamento. As portas se abrem e fecham enquanto você ainda espera aproximadamente mais dois segundos para entrar no próximo ambiente.
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Lançamento: 7/Nov/2024
De resto, é o mesmo RE 0 de sempre, um survival horror que, embora não seja tão marcante quanto o RE original, é competente e tem o diferencial da cooperação entre Billy e Rebecca, com o player podendo controlar os dois personagens no mesmo cômodo, ou separadamente.
Outra importante diferença a se avisar aos jogadores de primeira viagem é um sistema diferente de gerenciamento de itens, ao contrário das caixas de armazenamento, nesta aventura os itens podem ser largados no chão e o mapa mostra aonde estão espalhados as bugigangas que o player deixa pelo caminho.
O port é uma versão praticamente exata do RE 0 lançado para PS4 e Xbox One em 2016. Portanto, aqueles jogadores que vivenciaram a experiência no Game Cube ou Wii devem perceber algumas diferenças. Entre elas estão: Wesker mode, sistema de conquistas; vários outfits para os personagens; uma opção no menu para deixar a movimentação dos personagens mais solta, sem precisar pressionar um botão para correr e livre movimentação no analógico.
Resident Evil 0 se destaca pelos efeitos sonoros, ruídos e um gameplay inovador à época, com puzzles muito inteligentes e divertidos. Em relação ao lançamento original no Game Cube, no fim de 2002, as texturas estão muito melhores, com todo cenário, incluindo os zumbis, consideravelmente mais realistas. Já nas cutscenes o avanço foi pequeno.
O game também não possui tanto bactracking como os outros ‘Residents’ da linha de survival horror, onde toda narrativa era em um cenário gigantesco como a mansão Spencer ou o departamento de polícia de Raccon City. A aventura começa em um trem, depois passa pela mansão de treinamento da Umbrella e por aí vai.
O preço de $30 torna a recomendação de Resident Evil 0 muito difícil. Uma melhor opção seria esperar o lançamento de Resident Evil Origins Collection para ter em mídia física este game e o Resident Evil Remake em código, ou ainda esperar uma promoção. Resident Evil 0 ocupa 13GB do espaço interno do Nintendo Switch.
Jogo analisado com código gentilmente cedido pela Capcom.
(The game was kindly granted by Capcom for this review.)
Um port apenas mediano para um bom jogo da Capcom. Resident Evil 0 no Switch vale a pena para aqueles que querem jogar no modo portátil, caso contrário fica muito difícil a recomendação por um preço cheio.
- Design
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