A Riot Games, em parceria com a Tequila Works, traz mais um jogo da Riot Forge. Dessa vez, o game conta a história de dois personagens mais antigos de seu jogo principal: Nunu, o Notai, e Willup, o Yeti.
Essa parceria busca expandir o universo de League of Legends ao contar mais do passado e do presente de seus campeões. Song of Nunu: A League of Legends Story desempenha bem esse papel, de maneira leve, mas ao mesmo tempo desafiadora.
[bs-heading title=”Em busca do Coração do Azul” show_title=”1″ heading_color=”#c4100a” heading_style=”t6-s4″ heading_tag=”h3″][/bs-heading]
Song of Nunu conta a aventura de Nunu e Willump em busca do Coração do Azul, um artefato misterioso que está relacionado ao gelo eterno – uma antiga fonte de poder das terras geladas de Freijord. Com essa missão confiada a Nunu por sua mãe, ele viaja por Freijord.
A história é foco principal em Song of Nunu. Enquanto passamos pelos cenários, vamos aprendendo sobre a amizade de Nunu e Willump, sobre Freijord, seus campeões e seus mistérios. É uma história muito bem construída e imersiva. Mesmo que você não tenha jogado League of Legends ou esteja afastado há muito tempo (como eu), ainda vai conseguir entender o que se passa.
A jogabilidade é bem leve, com diversos quebra-cabeças de plataforma, alavancas, ritmo e outros estilos que retratam bem o ambiente de uma terra desolada. Há combates esporádicos para dar um pouco de ação, mas eles não são o foco e estão longe de serem difíceis, bem diferente de alguns quebra-cabeças.
Na maior parte do tempo, parece que estamos passeando pela neve, pulando de um lado para o outro, alternando entre Nunu e Willump, ouvindo as histórias que o povo Notai contava para Nunu sobre a região, tudo isso em um clima bastante descontraído (isso muda próximo ao fim do jogo). A jornada é quase linear, e dificilmente você vai se perder, mas pode acabar preso em algum quebra-cabeça.
Recomendação de Compra
Nintendo Switch – Modelo OLED (Branco)
Lançamento: 08/Out/2021
[bs-heading title=”Parte técnica” show_title=”1″ heading_color=”#c4100a” heading_style=”t6-s4″ heading_tag=”h3″][/bs-heading]
Song of Nunu tem cenários lindos e um bom nível de detalhes. Cada área é carregada previamente, o que faz os cenários ficarem ainda mais detalhados. Contudo, os carregamentos são demorados. Todas as cenas também se passam nos cenários do jogo, por isso, em alguns momentos você vai ver várias telas de carregamento (como quando acontece um evento de transição, por exemplo). Isso atrapalha bastante a imersão e faz você perder o foco facilmente.
[bs-heading title=”Trilha sonora” show_title=”1″ heading_color=”#c4100a” heading_style=”t6-s4″ heading_tag=”h3″][/bs-heading]
Foi o ponto que menos chamou a minha atenção. Já que o nome do jogo traz a palavra “song”, eu esperava mais foco na música. Em alguns momentos, até ouvimos algumas melodias, mas não é nada muito empolgante. Também usamos a música em vários quebra-cabeças, porém, o foco em resolvê-los é tão maior que a música acaba ficando de lado. Pelo menos, o jogo está totalmente dublado em português, o que deixa tudo mais interessante.
Song of Nunu não se arrasta; é um jogo curto que pode ser terminado numa tarde. Ele cumpre seu papel de contar uma história e expandir o universo da franquia. É ótimo para quem quer saber mais da história de League of Legends.
Discussion about this post