Uma das metas estabelecidas pela Nintendo para esse ano fiscal atual (entre abril de 2018 e março de 2019) é de que o Nintendo Switch venda 20 milhões de unidades ao redor do mundo. A companhia já havia comentado nas últimas reuniões com acionistas e investidores que boa parte das vendas do console aconteceriam principalmente no terceiro trimestre, que basicamente engloba os períodos de Black Friday, Cyber Monday e as festas de fim de ano, além das férias.
Se antes os analistas previam que a companhia poderia não atingir seu objetivo até março, as coisas parecem ter mudado significativamente de cenário. Isso porque o final de ano da companhia obteve uma demanda inesperavelmente boa, de acordo com os próprios analistas. De acordo com institutos de pesquisa, o console pode ter atingido 11 milhões de unidades vendidas no último trimestre fiscal (Outubro à Novembro, 2018). Com isso tudo em mente, eles esperam que a Nintendo aumente sua receita para o fim do ano fiscal, principalmente com software que é mais lucrativo que o hardware.
As ações da companhia subiram cerca de 5.1% nesta semana, e os resultados financeiros para o trimestre fiscal encerrado em dezembro serão divulgados em 31 de janeiro, 2019.
Discussion about this post