Através de seu canal no setor de Notícias do Nintendo Switch, a Nintendo divulgou recentemente uma nova entrevista com Takahisa Taura, diretor de Astral Chain. Nela, Taura comentou um pouco sobre como ele optou pela variação de gameplay relacionado às sequências de ação e outros pontos como adestrar para si um Legion.
Confira a tradução abaixo:
Você já trabalhou em muitos jogos diferentes como designer no passado, como em NieR: Automata e Anarchy Reigns. Como a direção é diferente de projetar um jogo?
Comecei como designer de jogos, mas o que você precisa fazer como diretor é diferente. Como diretor, antes de começar a fazer um jogo, você precisa de uma ideia original para levar a um monte de pessoas diferentes… e depois fazê-las entender o tipo de jogo que você quer fazer. Terminar um jogo também pode ser uma luta. Mas, com isso dito, ver o produto acabado é um sentimento completamente diferente [do que o que você teria como designer.] A sensação de satisfação é totalmente diferente.
Como sua equipe criou o sistema de combate? Foi difícil torná-lo acessível aos novos fãs e, ao mesmo tempo, mantê-lo desafiador para os fãs experientes da PlatinumGames?
Astral Chain permite que você controle dois personagens ao mesmo tempo, para que as pessoas acostumadas com os jogos de ação possam experimentar algo que talvez não tenham jogado antes. Contar com a ajuda de cinco Legions diferentes também será novo e desafiador para jogadores de todos os níveis. Como os Legions são uma entidade separada, os jogadores podem enviá-la para lutar até pegar o jeito das coisas. Há também diferentes modos de dificuldade que o jogador pode escolher de acordo com sua habilidade, com um modo especial chamado “Modo Desacorrentado”, que é projetado para iniciantes de jogos de ação e jogadores casuais que querem aproveitar a história e o mundo.
Alguns jogadores ficarão surpresos por não ser apenas um jogo de ação e também envolver a resolução de casos como um policial. Você pode nos dizer mais sobre o que a equipe esperava criar?
Queríamos criar uma jogabilidade em que, jogando como policial, você corresse para o local de um acidente ou problema e investigasse conversando com as pessoas ao redor da área. Mas há outras coisas para fazer ao longo do caminho. Nós pensamos que este seria um caminho natural para o jogo fluir para o jogador.
Estamos cientes do fato de que, como PlatinumGames, fazemos muitos jogos em que a ação se torna o foco e o jogador passa por várias sequências de ação, uma após a outra. Então, queríamos fazer com que fosse algo diferente colocando diferentes elementos neste mundo.
Quais foram as inspirações por trás do mundo de ficção científica e da história que a equipe criou?
Na verdade, quando começamos a fazer o jogo, imaginamos como algo em que seria ambientado em um mundo de fantasia onde você usaria magia para lutar, mas há muitos jogos diferentes que são assim. Então, para garantir que nosso jogo não fosse perdido entre as prateleira, decidimos torná-lo diferente. Foram muitas tentativas e erros, mas o que nós conseguimos foi um jogo de ação que está próximo de um mundo futurista.
Ao longo do processo, recorri ao anime japonês de ficção científica que me inspira. Você pode notar que os personagens parecem com personagens de anime, mas os backgrounds por trás dos personagens parecem mais realistas. Nós queríamos que parecesse algo que você veria em um anime.
Finalmente, qual é a sua Legion favorita?
Eu realmente gosto de todos eles, e você deve aprender como usar todos… mas eu me tornei um pouco ligado à Beast Legion. Isso é um pouco pessoal, mas desde que eu era jovem sempre tínhamos um cachorro na casa. Então, quando eu estava fazendo o jogo, comecei a me apegar à Beast Legion. Na verdade, se você usar o botão de ação enquanto estiver ao lado da Beast Legion no jogo, poderá acariciá-la.
Astral Chain é um exclusivo do Nintendo Switch com lançamento mundial agendado para 30 de agosto.
Discussion about this post