Astral Chain até agora foi confirmado como uma experiência single-player, ainda que possua apontamento na Nintendo eShop de que até duas pessoas podem desfrutar do título. E isso foi confirmado recentemente por uma fonte oficial da Platinum Games.
Ao desencaixar os Joy-Con do sistema e individualizá-los, um dos controles é utilizado para o policial, enquanto o outro controla o Legion — este último conectado por uma corrente. Esta é a única forma que garante a jogatina em dupla no título durante os combates.
Takahisa Taura, diretor de Astral Chain, comentou o seguinte ao site Kotaku:
Recomendação de Compra
Mario & Luigi: Brothership
Lançamento: 7/Nov/2024
Eu pensei que enquanto estava desenvolvendo o jogo que, é claro, poderia ser feito dentro desse tipo de sistema onde ele poderia ser dividido, mas de maneira geral o que eu quis fazer é ter um jogador controlando dois personagens ao mesmo tempo. Mas o Switch realmente tem esse ótimo recurso onde, obviamente, você pode desencaixar o Joy-Con e compartilhar a jogabilidade. Queríamos se aproveitar isso também.
Esse estilo de gameplay foi comparado por Taura ao encontrado em Super Mario Galaxy. Veja o que ele disse ao se aprofundar sobre o assunto:
Mas esse jogo é diferente disso. Porque você não tem apenas uma pessoa fazendo assistências. Ambos os jogadores têm que se esforçar para controlar os personagens e jogar o jogo.
Se você está em busca de uma pontuação alta, é um desafio fazer isso, ao jogar com duas pessoas. Como um exemplo, enquanto você joga, há vários momentos síncronos em que você está atacando com a Legion ao mesmo tempo. E se você estiver jogando com duas pessoas, o outro jogador e você — na verdade, é quase como se você realmente tivesse que ser uma mente só. ”
…Mas não é só isso que é difícil. Se você está sentado ao lado de alguém e jogando este jogo, também é muito divertido.
Discussion about this post