Um site 404 publicou um extenso artigo hoje no qual reporta que a Google teria passado por brechas de privacidade entre 2013 e 2018 no qual diversas informações privadas teriam sido vazadas por funcionários da empresa.
Dentre os diversos incidentes comunicados como parte do reporte, até mesmo a Nintendo teria sido vítima por conta dessas brechas.
O site afirma que um funcionário da Google acessou vídeos privados na conta da Nintendo no YouTube e vazou informações antes dos anúncios planejados pela empresa. Uma entrevista interna concluiu que a “atividade não foi intencional”, de acordo com o relatório.
Recomendação de Compra
Nintendo Switch – Modelo OLED (Branco)
Lançamento: 08/Out/2021
Um dos leakers mais famosos para a comunidade Nintendista é o Pyoro, que suscetivelmente tem publicado sobre as novidades futuras que são anunciadas pela empresa. Porém dadas as informações compartilhadas por ele, não há como atrelá-las ao YouTube — e o mesmo também negou diversas vezes qualquer ligação com o serviço de vídeos da Google.
Recentemente, a empresa iniciou uma série de investigações internas para identificar vazamentos de informações de múltiplas companhias antes que seus anúncios oficiais pudessem acontecer. No caso, uma listagem quase completa com anúncios do State of Play (apresentação de novidades da Sony para o PlayStation) foi veiculada a poucos dias antes dela ser exibida no YouTube.
Nem a Google ou a própria Nintendo comentaram sobre a situação até o momento.
Discussion about this post