Após vazamento em agosto, a Happinet Games anunciou oficialmente Brigandine: The Legend of Runersia para o Nintendo Switch. O lançamento será mundial em algum momento de 2020.
Confira uma visão geral do título, via site oficial:
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Continente de Runersia e Brigandines
Runersia foi banhada com Mana desde os tempos antigos.
Mana é um poder místico concedido aos seres humanos pelo Deus Rune.
Aqueles que recebem esse poder desenvolvem grande força em espada e feitiçaria, bem como a capacidade de convocar monstros antigos e dobrá-los à sua vontade.
Esses poderosos guerreiros são chamados de “Cavaleiros Rúnicos”.
Cinco Pedras de Mana encontradas neste continente no passado que acreditavam ter protegido humanos de bestas mágicas foram incorporadas em equipamentos usados pelos Cavaleiros Rúnicos.
Essa armadura especial é chamada “Brigandine” e está com os humanos desde tempos imemoriais.
Com o passar do tempo, os Brigandines lentamente se tornaram símbolos de povos, nações e ideologias.
Cada Brigandine passou a ter um nome: Justiça, Glória, Liberdade, Santidade e Ego.
Saga Multi-Protagonista da Conquista de Continentes e Cavaleiros Rúnicos
Runersia 781.
Uma nova era de guerra está sendo introduzida por cinco nações e uma pequena tribo, cada uma com ideais, crenças, histórias e crenças conflitantes.
- Brigandine da Justiça, usado pelo Reino Norzaleo.
- Bringandine da Glória, usado pela República de Guimoule.
- Brigandine da Liberdade, usado pela tribo Shinobi.
- Brigandine da Santidade, usado pela Teocracia Mana Saleesia.
- Brigandine do Ego, usado pelas Ilhas Unidas de Mirelva.
- Nação sem Brigandine, o Santo Império Gustava.
Ó visitante deste mundo, por quem você se tornará e pelo que lutará?
Quando você finalmente unificar o continente, as memórias do Record of Runersia serão revividas e você saberá…
Toda história que se passa aqui neste continente de Runersia.
Sistema do Jogo
Resumo Básico
- Objetivo do Jogo — Escolha um dos seis poderes e unifique o Continente da Runersia.
- Fluxo do Jogo — No Continente da Runersia, uma temporada consiste em uma Fase de Organização e uma Fase de Batalha. Eles se repetem à medida que o tempo avança.
- Mana — Mana é a fonte do poder deste mundo. Cada base tem uma certa quantidade de mana que pode coletar. Quanto mais bases o seu país controlar, mais mana você obterá. Você precisará desta mana para convocar monstros e fazer alterações no seu exército. Por exemplo, convocar um dragão poderoso e adicioná-lo ao seu exército certamente exigirá uma quantidade considerável de mana.
Fase de Organização
Durante a fase de organização, você organizará suas forças para se preparar para a batalha.
- Organização — É quando você organiza suas tropas. Os Cavaleiros Rúnicos são seus líderes de pelotão. Cada pelotão pode ter até seis monstros. Misture e combine cavaleiros e monstros com várias habilidades. Quão forte você será capaz de fazer seus pelotões? É hora de mostrar seu metal.
- Invocação — Use sua mana para convocar monstros e aumentar seu poder militar. Os monstros que você pode convocar variarão de base para base, e cada monstro exigirá uma quantidade diferente de mana.
- Equipamento — Existem mais de 250 tipos de armas, armaduras e outros equipamentos que você pode usar para aprimorar seus cavaleiros e monstros.
- Movimento — Mova suas tropas entre as bases que você controla.
- Mudanças de Classe — Cavaleiros e monstros são capazes de mudar de classe. Cada cavaleiro e monstro tem um sistema profundo de crescimento e eles estão constantemente se tornando mais fortes quando enfrentam unidades inimigas. Diferentes classes de cavaleiros serão especializadas em áreas como ataques ofensivos ou magia. À medida que lutam e se fortalecem, poderão ganhar novas classes. Monstros também podem mudar de classe, evoluindo para espécies mais fortes. Em alguns casos, eles podem até se tornar mais valiosos do que seus cavaleiros.
- Missões — Despache um cavaleiro em uma missão de uma de suas bases para ganhar armaduras, armas ou outros itens. Você pode até recrutar cavaleiros ou monstros ainda não afiliados a nenhum país.
Fase de Ataque
A fase de ataque é a fase em que você ataca as bases inimigas. Como tal, você também está vulnerável a ataques inimigos durante esta fase.
- Ataque — Escolha quais tropas enviar para a batalha contra quais bases inimigas. Lembre-se, você só pode atacar bases inimigas que estão diretamente conectadas a uma base que você controla.
- Batalha — Depois de ordenar que suas tropas marchem em uma base inimiga, um mapa de batalha hexagonal do terreno dessa base será carregado e uma batalha por turnos começará. Qualquer país vitorioso reivindicará a base.
- Condições de vitória / derrota — Quando todos os líderes de pelotões inimigos forem derrotados ou se retirarem, você vence. Da mesma forma, você perderá se todos os seus cavaleiros forem derrotados ou se você se retirar.
Mapa de Batalha
Seu líder de pelotão Rune Knight e todos os monstros afiliados serão suas unidades. Eles devem manobrar através de um mapa de batalha feito de espaços hexagonais (HEX) para lutar.
- Recursos do mapa e topografia preferida por unidade — Cada base tem sua própria geografia distinta e um único mapa de batalha pode conter montanhas, florestas, pântanos, rios e outros recursos. Cada uma das unidades possui uma região geográfica preferida e, quando houver, terá maior mobilidade e precisão. Como você utilizará isso para sua vantagem na batalha? É aqui que você deve demonstrar suas habilidades como comandante.
- Tipos — Os tipos vermelho, azul e verde formam um triângulo em que cada cor é forte e fraca em relação a uma das outras cores, enquanto os brancos e pretos são fortes em relação à outra. Você será capaz de tirar proveito desses tipos para garantir a vitória? A classe e as habilidades de cada unidade têm um tipo correspondente. Tente usar itens e equipamentos para compensar suas fraquezas.
- Zona de controle e Efeitos de Fechamento — Quando uma unidade ocupa um espaço (HEX), os seis espaços adjacentes a ela são conhecidos como Zona de controle (ZOC). Se um inimigo entra em qualquer um desses espaços, deve parar. Uma oportunidade especial pode se apresentar se você conseguir cercar uma unidade inimiga ocupando todo o ZOC dessa unidade com suas próprias tropas.
- Habilidades e Magia — As unidades (cavaleiros e monstros) têm uma infinidade de habilidades e magia à sua disposição.
- Nivelamento e Crescimento — as unidades ganham experiência com base em sua contribuição na batalha. Isso permitirá que eles subam de nível, aumentando suas habilidades.
Modo de Jogo
- The Legend of Runersia (Modo Principal) — Escolha um dos seis poderes e recupere as páginas de “The Legend of Runersia”, com o objetivo de unificar o continente. O número de bases e cavaleiros com os quais você começa varia dependendo do país que você escolher.
- Capítulo Alternativo (Modo Desafio) — Escolha dez heróis épicos, um governante e nove cavaleiros, e ataque de cabeça no caos. Seu objetivo: conquista continental.
Assista ao trailer de anúncio abaixo.
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