A Bloomberg publicou uma notícia nada animadora para o mercado de jogos da China, mas que que pode resultar em consequências para o restante do mundo: A China congelou a aprovação de novos jogos para o país por um prazo indeterminado.
O caso ocorre em meio à um caos governamental pelo qual o país passa no momento, com reestruturação de poderes e agências internas. Uma fonte anônima disse ao site que os regulamentadores alegam estarem preocupados com a temática de violência e as “apostas internas” desses jogos (compra de caixas, cosméticos). Todos os títulos para mobile, consoles e PC são afetados pela medida.
As maiores prejudicadas no momento são as empresas Tencent e Netease Inc., que são as maiores distribuidoras na China, com licenças de grandes títulos de empresas como Activision Blizzard Inc. e Electronic Arts Inc. nos Estados Unidos, além de Capcom Co. no Japão e Nexon Co. A Nintendo por sua vez se vê afetada junto à NVIDIA, que recentemente começou a publicar jogos da companhia por meio do Shield no país.
Recomendação de Compra
The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom
Lançamento: 26/Set/2024
Analistas agora afirmam que mercado deve registrar uma queda no mercado de jogos do país para esse segundo semestre, e ainda que as aprovações retornem, o processo burocrático para que um jogo possa ser comercializado faria com que mais alguns meses de espera fossem necessários.
Discussion about this post