Anunciado pela Creatures Inc., como um título visando o Nintendo Switch em maio de 2019 durante uma apresentação dedicada, não tivemos mais nenhuma novidade referente ao projeto de sequência para Pokémon: Detective Pikachu desde então.
Em postagem recente no seu blog de recrutamento, o desenvolvedor “K.T.” da Creatures comentou um pouco mais sobre processo de desenvolvimento de um jogo, abordagens da companhia em relação à novas tecnologias e também reafirmou que o título segue em produção.
Confira os comentários de K.T. a seguir:
Recomendação de Compra
Sonic x Shadow Generations
Lançamento: 25/Out/2024
Criando um sistema positivo, não uma ferramenta universal
Eu estou trabalhando na sequência para ‘Detective Pikachu’, programando a área de desenhos, enquanto também crio um sistema no Escritório de Desenvolvimento de Ambientes que servirá como base para a produção futura dos jogos em geral. Se eu fosse comparar nosso projeto com cozinhar, nosso trabalho seria criar uma panela de pressão que possa ser terminada em um curto período de tempo e garanta um bom gosto [nos alimentos]. Automatizamos vários mecanismos, considerando a eficácia de custos de como o trabalho das pessoas será encurtado por várias horas desenvolvendo os mecanismos, então quanto mais trabalhamos, mais eficiente nosso trabalho se torna.
No projeto, o desenvolvimento é realizado em resposta às solicitações recebidas da equipe de arte* do Studio Pokémon CG. A parte mais difícil do trabalho é criar um produto que possa fazer tudo. Eu sinto que essa comunicação e a capacidade de entender são obrigados a confirmar a essência do ‘qual é a parte mais difícil do trabalho?’ e ‘como pode ser melhorado para ser mais eficaz?’
Por exemplo, ao medir o peso de cada cena de jogo no processo de desenvolvimento, recebemos uma solicitação de uma ferramenta que facilitasse a medição dela. No entanto, o que é realmente necessário não é a “medição fácil”, mas sim a “confirmação imediata dos dados de medição”. Portanto, criamos um sistema que mede e produz automaticamente todos os dados da arte todos os dias para eliminar a necessidade da medição em primeiro lugar. Eu gostaria de pensar em maneiras de responder aos pedidos para que eu possa oferecer tantas sugestões positivas quanto possível.
*A equipe que cria os modelos 3D usados no jogo e cria movimentos e efeitos em resposta aos requisitos do estágio de planejamento.
No próximo parágrafo, K.T. comenta sobre a criação da base e novos materiais para os projetos futuros:
Criar a base e compilar os materiais tornou-se um trunfo para a empresa.
Atualmente, o Escritório de Desenvolvimento de Ambientes está trabalhando no suporte à renderização baseada em física, procurando um equilíbrio entre realismo e os personagens Pokémon. Com novas tecnologias surgindo a cada dia, acredito que o ray tracing, que calcula a cor e o brilho dos objetos rastreando os raios de luz, e tecnologias de super-resolução como o DLSS se tornarão indispensáveis, e também estou atento às tecnologias introduzidas nos últimas motores de jogos como a Unreal Engine 5.
Somos obrigados a reunir tecnologias com nossas matrizes e selecionar as que podem ser usadas. Por esse motivo, participo de sessões de estudo realizadas por programadores do meu setor e faço um esforço consciente para aprender sobre várias tecnologias. Um colega respeitado uma vez me disse: ‘A tecnologia é um ativo individual, mas a documentação é um ativo da empresa’, e fiquei muito impressionado. Além de garantir que os documentos sejam compreensíveis para todos, também nos ajuda a melhorar nossa tecnologia, percebendo que algo está errado aqui e reconfirmando no que precisamos prestar atenção.
Ao criar a estrutura subjacente e documentar as técnicas, pretendo generalizar minha experiência e técnicas para que possam ser usadas por todos os programadores. Embora a Creatures ainda esteja se desenvolvendo em algumas áreas, temos membros de alto nível que lideram toda a equipe. Olhando apenas para a equipe de programação, podemos trocar opiniões construtivas e gosto do clima amigável da empresa como um todo.
Discussion about this post