A Square Enix celebrou hoje o décimo aniversário de Dragon Quest IX. Na comemoração, alguns desenvolvedores apareceram durante uma transmissão comemorativa. Apesar de não ter havido nenhum anúncio, eles discutiram alguns pontos interessantes sobre a possibilidade de um remake do título e também que ele poderia chegar ao Nintendo Switch.
O site Siliconera tomou algumas notas da transmissão, e você confere a tradução delas abaixo.
- Yuji Horii comentou sobre querer fazer algo com Dragon Quest que levaria os jogadores para fora de suas casas.
- Ele sentiu que Pokémon foi capaz de superá-lo com Pokémon GO.
- Eles conversaram sobre levar os jogadores para fora e isso os fizeram recordar sobre Dragon Quest IX e ser recurso que basicamente funcionou como o Street Pass.
- Sobre a possibilidade de um remake ou sequência, eles conversaram sobre qual plataforma poderia sera melhor para um remake.
- Eles aparentemente foram levados a cogitar ambos Nintendo Switch e smartphones.
- Baseado nos comentários que eles receberam, cerca de 80~90% estavam pedindo para que fosse no Nintendo Switch.
- Horii sugeriu smartphones enquanto eles discutiam as possíveis funcionalidades, mas o CEO da Level-5, Akihiro Hino palpitou que eles poderiam fazer funcionar no Switch também com o Wi-Fi.
- Eles também comentaram sobre como Dragon Quest IX parecia muito melhor em suas visões naquele dia em comparativo ao que eles pensam hoje.
- Eles também estão cientes de que os fãs ficariam felizes de ver os visuais dos equipamentos aprimorados.
- Miyake, produtor de Dragon Quest, disse que a Square Enix sempre considera um remake para Dragon Quest IX e que o considera um título especial, mas que ao decidirem por fazer um remake ou port, não seria possível confirmar as plataformas nesse momento.
- Miyake também mencionou que há muitas pessoas que apenas jogaram uma única vez a história de Dragon Quest IX, então ele pensa que seria bacana haver Dragon Quest IX que apenas permitiria aos jogadores curtirem sua história.
- O Diretor Jin Fujisawa disse querer ouvir mais dos fãs sobre querer um remake.
- Porém, eles não possuem qualquer estúdio em mente que poderia tomar conta desse desenvolvimento.
- Hino fez uma brincadeira mencionando que ele poderia fazer em poucos meses, mas que na realidade levaria até um ano — e isso sem a adição de novos conteúdos.
- Os criadores conversaram sobre se eles poderiam adicionar mais pontos à história ou apenas fazer um remake com mais missões e coisas do tipo.
- Hino adicionou que quando ele trabalhou em Dragon Quest VIII e Dragon Quest IX ele disse a si mesmo que nunca faria um spin off ou remake, mas que agora ele se sente como “Sim, senhor!” quando se trata de fazer um.
- Eles fizeram questão de relembrar aos fãs que a sessão de conversa ali era apenas por diversão e que nada está atualmente sendo desenvolvido.
- A sessão de brainstorming sobre um hipotético remake fez suas ideias criativas fluírem, e eles pareciam bem empolgados sobre as possibilidades disso ocorrer em um futuro próximo.
Discussion about this post