Muitas das grandes desenvolvedoras tem acompanhado o sucesso de vendas do Nintendo Switch ao redor do mundo, e trazido seus grandes jogos através de ports feitos por companhias como a Virtuos e a Panic Button. Temos vistos casos como o The Witcher 3, The Outter Worlds, Doom, Wolfenstein e diversos outros. Por outro lado, empresas grandes como a Electronic Arts ainda não parecem sentir que a plataforma seja um bom mercado para seus negócios, visto que apenas títulos desenvolvidos por empresas independentes como Fe e Unravel Two, além de versões de seu principal título, FIFA, recebem apenas atualizações sem grandes mudanças.
Em reunião com investidores para comentar sobre seus resultados financeiros para o trimestre fiscal mais recente, o CEO Andrew Wilson comentou que dados internos da EA indicam que “grande parte dos donos do Nintendo Switch também possuem um PlayStation 4 ou um Xbox One ou um PC e com muita frequência jogam seus títulos nessas plataformas, mesmo que tenham um Switch e desfrutem de um muito conteúdo excelente no Switch.”
Confira o comentário na íntegra:
Jeffrey Cohen: Obrigado pelo destaque com The Sims. Parece que a franquia seria uma que se daria muito bem no Nintendo Switch. Então, estou curioso para saber como vocês determinam para quais plataformas você levaria o jogo ou os jogos? E há alguma razão pela qual você não gostaria de trazer esse aí?
Andrew Wilson: Sempre que avaliamos conversas de plataforma, estamos realmente analisando algumas coisas. Primeiro, o jogo realmente se encaixa no perfil dessa plataforma em termos do controle ou do ecossistema da comunidade? Dois, achamos que a comunidade que joga nessa plataforma apreciaria o jogo? Ou prefeririam jogar em outro lugar?
Temos muitos dados que sugerem que muitos proprietários de Switch também possuem um PlayStation 4 ou um Xbox One ou um PC e muitas vezes optam por jogar os jogos que fazemos nessas plataformas, mesmo que tenham um Switch e desfrutem de um muito conteúdo excelente no Switch. E sempre há um processo de avaliação que é feito caso a caso. E eu não diria que The Sims nunca iria ao Switch, mas acho que estamos realmente atraindo jogadores do The Sims. Como dissemos, fizemos a promoção nos últimos dois meses e trouxemos 7 milhões de novos jogadores do The Sims que esperamos que se engajem nessa comunidade em uma plataforma que é realmente adaptada ao conteúdo gerado pelo usuário, criatividade e personalização.
Discussion about this post