Uma das perdas recentes da Nintendo mais sentidas pelos fãs da companhia foi o pedido de demissão de Damon Baker após 12 anos trabalhando na companhia. Apesar do longo período de serviços prestados, Baker iniciou sua carreira na Nintendo como gerente global de licenciamento da marca em 2006 e foi transferido para a posição de chefe de marketing e comunicação para projetos de third-party após três anos. Em 2016, Baker se tornou mais conhecido após assumir a posição de chefe de gestão de parceiros, quando começou a se envolver com jogos independentes e então aparecer em apresentações desses jogos para o Nintendo Switch.
Hey all, overdue news to share. Been soaking up knowledge this last month as the new Head of Portfolio for #Xbox! Honored and excited to help evaluate all 2nd/3rd party content towards our strategy. Big thanks to @iocat @aarongreenberg @XboxP3 and team. The future looks amazing! pic.twitter.com/isqylqnBGk
— Damon Baker (@DWBakes) January 28, 2019
Agora em 2019, Baker anunciou através de sua conta no Twitter que se junta à equipe da Microsoft, mais precisamente à divisão Xbox da companhia. Lá ele assumiu oi cargo como chefe de portfolio da divisão e ajudará a avaliar todo o conteúdo de second e third-party a caminho do atual e futuros consoles da Microsoft. Essa contratação é importante para a companhia principalmente por Baker conseguir manter um bom relacionamento com desenvolvedores e possuir um profundo entendimento sobre os tipos de jogos que os jogadores querem.
Recomendação de Compra
Final Fantasy I-VI Pixel Remaster Collection
Lançamento: 8/Out/2024
O Switch Brasil deseja uma boa sorte ao novo integrante da Equipe Xbox!
Discussion about this post