Trabalhando na Nintendo por cerca de mais de 30 anos na criação de jogos, Takaya Imamura foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento de títulos partes das sagas F-ZERO e Star Fox enquanto esteve em atividade pela empresa japonesa.
Imamura concedeu recentemente uma entrevista à revista japonesa Famitsu, comentando sobre algumas das inspirações para a franquia de corrida futurística F-ZERO e citando que filmes como o segundo filme de De Volta para o Futuro e também Batman.
Confira os comentários a seguir, via Nintendo Everything:
Desde antes do lançamento, o novo dispositivo (Super Famicom / SNES) subiu ao nível de um fenômeno social, não foi?
Imamura: Naquela época, revistas como Famimaga tinham artigos que diziam coisas como “Este é o futuro!” e “A função de rotação da tela é incrível!”. Como a internet ainda não era popular e o estado da informação realmente não estava lá, fiquei profundamente surpreso quando vi uma tela funcionando durante o desenvolvimento.
E então, isso levou ao F-ZERO, o primeiro jogo em que você trabalhou?
Imamura: Isso mesmo. Os gostos do diretor Kazunobu Shimizu e eu combinavam, os filmes “De Volta para o Futuro Parte Dois” e “Batman” (Tim Burton) estavam sendo exibidos na época, e havia muita conversa sobre isso tanto pelo público quanto entre nós dois.
O primeiro tinha uma máquina do tempo voadora DeLorean, mas o último tinha o incrível Batmóvel que estava ganhando popularidade.
Imamura: O Batmóvel era particularmente legal. Também fomos fortemente influenciados por esse ponto e acho que o diretor queria fazer isso em um jogo. Sinto que o diretor criou o mundo base e eu adicionei os personagens e designs.
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