A editora e desenvolvedora Epic Games disponibilizou hoje uma nova atualização para Fortnite no Nintendo Switch em que o destaque fica para o aprimoramento do jogo trazendo controles com giroscópio mais robustos para a plataforma da Nintendo.
Confira mais detalhes, via Epic Games:
A MIRA GIROSCÓPICA E O GIRO RÁPIDO CHEGAM AO FORTNITE NA ATUALIZAÇÃO V.19.30 — MAIS OPÇÕES DE CONTROLE!
Em parceria com Julian “Jibb” Smart, especialista em controles e criador do Giro Rápido (Flick Stick), nós adicionamos controles com giroscópio ao Fortnite para as plataformas compatíveis com o recurso e com o Giro Rápido!
Você deve estar se perguntando: “o Fortnite já não tinha controles com giroscópio?”. Embora o Fortnite já tivesse controles de movimento giroscópico no Nintendo Switch e no Android, a atualização v.19.30 adicionou ao jogo controles com giroscópio mais robustos para Nintendo Switch, Android, PlayStation®4, PlayStation®5 e PC! Leia para saber mais sobre os controles, mas antes confira este vídeo explicativo feito por Jibb:
RESUMO DE CONFIGURAÇÕES DO GIROSCÓPIO
COMO HABILITAR O GIROSCÓPIO (E O QUE ISSO FAZ)
Habilite ou desabilite os controles com giroscópio na aba “Toque e Movimento” nas configurações ativando ou desativando a opção “Mira Giroscópica”. Quando ativada, você poderá virar seu controle para controlar a câmera. Com isso, você terá mais precisão do que com a mira convencional, mas ela não será totalmente substituída. Geralmente, os jogadores continuam usando o controle direito para a maior parte dos ajustes de câmera e usam a Mira Giroscópica para ajustes finos que são mais difíceis de serem feitos com um direcional analógico.Você terá mais opções de giroscópio na aba Toque e Movimento. Vamos ver as opções!
MODO ATIVO: ESCOLHER QUANDO O GIROSCÓPIO ESTÁ ATIVO
Existem duas configurações diferentes do “Modo Ativo”. O “Modo Ativo (Combate)” determina se você deseja manter o giroscópio ativo quando estiver em combate, enquanto o “Modo Ativo (Construção)” determina se você deseja manter o giroscópio ativo ao construir ou editar. Aqui estão as opções para ambos os casos!Modo Ativo (Combate)
- Apenas ao Mirar: ativa o giroscópio apenas ao usar armas com mira.
- Ao Mirar ou Apontar: ativa o giroscópio ao apontar com qualquer arma.
- Ao Mirar, Apontar ou Coletar: ativa o giroscópio ao apontar com qualquer arma ou ao usar sua Ferramenta de Coleta.
- Sempre: o giroscópio permanece ativo mesmo que você não esteja apontando com uma arma ou usando sua Ferramenta de Coleta.
Modo Ativo (Construção)
- Nunca: o giroscópio não ativa ao construir ou editar.
- Editando: ativa o giroscópio ao editar, mas não ao construir.
- Sempre: ativa o giroscópio ao construir ou editar.
Se você definir o Modo Ativo como Sempre, é bom ter uma forma alternativa de desabilitar o giroscópio para você poder redefinir a posição do controle. Você pode fazer isso definindo o “Efeito de Controle da Câmera” (explicado a seguir) como “Desabilitado” ou nas configurações de personalização de controles, incluindo um botão “Modificador de Giroscópio” na aba de personalização de Controles.
Uma maneira simples de controlar quando o giroscópio está ativo no Android é com a opção “Efeito”, que permite que você habilite ou desabilite o giroscópio ao tocar na área de Controle da Câmera da tela.
EFEITO DE CONTROLE DA CÂMERA: FUNÇÃO DO CONTROLE DIREITO PARA O GIROSCÓPIO
Define o efeito do controle direito sobre o giroscópio! Definindo o “Efeito de Controle da Câmera” como “Nenhum”, usar (ou não) o controle direito não terá efeito sobre o giroscópio. E definindo como “Desabilitado”, o controle direito desativará o giroscópio. Esse recurso é útil quando quiser reposicionar seu controle sem mover a câmera.
Escolhendo a opção “Habilitado” no Efeito de Controle da Câmera, o giroscópio será ativado ao usar o controle direito, mesmo que normalmente ele não esteja habilitado por conta de suas configurações do Modo Ativo. Isso não desativa o giroscópio caso não esteja usando o controle direito.
CONTROLES DE SENSIBILIDADE E SELEÇÕES
Como é de se imaginar, você pode ajustar a sensibilidade do giroscópio (e também pode ajustar a relação entre a sensibilidade horizontal e vertical). Ao definir a configuração padrão 1.0, a câmera se movimentará no mesmo ritmo que o controle. A “Aceleração” (a configuração padrão dela é 2x) aumenta a sensibilidade da câmera ao virar o controle rapidamente. O zoom faz com que a câmera se mova mais lentamente, ajudando a manter a pontaria estável. (O redimensionamento do zoom pode ser desabilitado nas “Opções Avançadas do Giroscópio”)
A Aceleração pode ser personalizada ou desativada. Aumentar a Aceleração faz a câmera virar mais rápido se você virar o controle rápido, mesmo que sua sensibilidade esteja baixa. Desabilitar a Aceleração faz a câmera virar conforme o controle vira, independentemente da velocidade em que você o movimenta. (Existe também a Aceleração “Legado” para quem prefere os movimentos de aceleração antes da atualização v.19.30)
MAIS OPÇÕES DE GIROSCÓPIO
Na aba Toque e Movimento, os jogadores também podem controlar a estabilidade da pontaria se mantiverem o controle parado, e também ativando ou desativando o Giro Rápido (explicado abaixo). Os jogadores que usam o giroscópio com mais frequência podem ativar as “Opções Avançadas do Giroscópio” para exibir várias outras configurações, como alterar os eixos de rotação ou definir um botão que inverte sua Mira Giroscópica na hora!
QUE VENHA O GIRO RÁPIDO!
Nós adicionamos o Giro Rápido (Flick Stick) para melhorar sua experiência com o giroscópio! Habilite-o na aba “Toque e Movimento” para que, ao apontar o controle direito em uma determinada direção, a câmera se vire rapidamente para aquela mesma direção. Isso quer dizer que você não poderá mais apontar para cima ou para baixo com o controle direito, portanto a Mira Giroscópica precisa estar habilitada.
O Giro Rápido é mais recomendado para jogadores acostumados com o giroscópio, mas alguns novatos também podem pegar o jeito rápido.
Fortnite é um título gratuito disponível no Nintendo Switch, plataformas PlayStation e Xbox, Windows, Android e iOS.
Discussion about this post