Jogos da franquia Pokémon sempre costumam contar com novas mecânicas e recursos quando um novo título é anunciado, porém mesmo que eles possuam uma certa popularidade entre os jogadores, acabam sendo deixados de lado quando um outro novo título é revelado.
O exemplo mais recente disso são as Mega Evoluções e os Z Moves, ambos introduzidos em gerações anteriores e que não aparecerão em Pokémon Sword e Pokémon Shield nesse ano. O diretor Shigeru Ohmori foi questionado pelo jornal Metro os motivos disso acontecer, e também se a mecânica do Dynamax vai sofrer a mesma coisa futuramente:
Na Game Freak, isso realmente vem do nosso desejo de surpreender os jogadores com uma nova jogabilidade. Não fazer exatamente a mesma coisa toda vez, mas ter um twist em algo, que manterá as pessoas surpresas e aproveitando o novo estilo de jogo.
Ohmori também foi perguntado sobre a possibilidade de retorno para alguns desses recursos, como o Vs. Seeker e Battle Frontier:
Eu acho que, se trazendo de volta, seria uma surpresa em si ou seria uma nova abordagem na fórmula. Acho que você pode ver algumas coisas assim acontecerem. Por exemplo, nesses jogos, a bicicleta retorna, que não se via por tempo. Em Sun e na Moon você poderia andar nas costas de certos Pokémon, para se locomover, mas nós sentimos que com a Wild Area sendo tão grande, queríamos ver qual seria a melhor maneira de deixar os jogadores se locomoverem suavemente, sem muitos problemas. Então, nós trouxemos de volta a bicicleta, mas também a mudamos um pouco para que ela possa passar sem problemas sobre a água e a adicionamos coisas novas para fazer com que pareça uma surpresa novamente.
Discussion about this post