O guia de estratégia japonês dos jogos Pokémon Let’s Go, Pikachu! & Pokémon Let’s Go, Eevee! trouxe uma interessante entrevista com o diretor dos jogos Junichi Masuda. Nela, Masua comenta sobre suas preocupações para com as vendas do Nintendo Switch, uma vez que a Game Freak obteve iniciou o desenvolvimento dos jogos antes do lançamento do console. Ele afirma ainda que a equipe “ficou aliviada ao ver os recordes nas vendas do sistema” após sua chegada no mercado.
Abaixo, você confere o comentário do diretor:
Sempre decidimos uma palavra-chave para nossos projetos, mas a verdade é que desta vez não tivemos uma única palavra-chave definitiva. Em vez disso, tivemos a ideia de criar um jogo que não fosse assustador e que todos pudessem brincar juntos na sua sala de estar. Isso porque esses jogos começaram com o desejo de reconstruir a série Pokemon para o novo console de jogos domésticos – o Nintendo Switch – baseado no título de Game Boy de 1999, Pokemon Yellow: Special Pikachu Edition. No entanto, se simplesmente trouxéssemos o Pokemon Yellow para o Nintendo Switch, veríamos apenas um número limitado de pessoas jogando o jogo. É por isso que avançamos com a adição de mecanismos de captura de Pokemon do Pokemon GO e do recurso que deu suporte para dois jogadores, e incluímos muitas maneiras novas de jogar. A principal preocupação que tivemos quando o desenvolvimento começou foi como o Nintendo Switch venderia. Afinal de contas, estávamos trabalhando no desenvolvimento antes mesmo do hardware ser lançado, então realmente não poderíamos prever se o console venderia bem ou não. Claro, todos nós ficamos muito aliviados ao ver que bateu recorde de vendas após o lançamento! (Risos)
Quando questionado sobre o que primeiramente levou a equipe a decidir por Pokémon Yellow como referência para a base do novo jogo para o Nintendo Switch, Masuda explicou:
Recomendação de Compra
Nintendo Switch – Modelo OLED (Branco)
Lançamento: 08/Out/2021
Pokemon Yellow é o título da série Pokemon que mais se parece com a série de TV animada. Essa série de TV é transmitida em mais de 80 países ao redor do mundo. É bem provável que as pessoas assistam à série de TV, mesmo que nunca tenham jogado um jogo de Pokemon – incluindo o Pokemon GO. Eu senti que seria importante incluir elementos da série de TV para tentar fazer com que os fãs sintam que gostariam de jogar a franquia principal de Pokémon também. Em Pokemon Yellow, o jogador tinha o Pikachu seguindo ele, certo? Quando nos perguntávamos se poderíamos retratar que, de alguma forma nova, decidimos que poderíamos tê-lo montado no ombro do jogador, assim como o Pikachu de Ash faz na série de TV. Eu pensei que ver seu Pokémon te acompanhando em seu ombro faria com que parecesse mais como um parceiro de sua aventura – realmente promovendo essa sensação de proximidade. “Você pode se tornar Ash!” Essa ideia foi o verdadeiro ponto de partida para o nosso desenvolvimento.
Discussion about this post