A Nintendo realizou hoje uma reunião com seus investidores e jornalistas japoneses para divulgar os resultados financeiros da companhia para os nove meses do atual ano fiscal (até dezembro de 2018).
Até o momento da reunião ser realizada, a Nintendo havia projetado que o Nintendo Switch pudesse vender 20 milhões de unidades até março de 2019, quando o ano fiscal for encerrado. Porém após divulgar alguns dados, a companhia optou por recuar em sua projeção inicial para 17 milhões de sistemas vendidos, reduzindo para 3 milhões a meta de venda do console entre os meses de janeiro e março desse ano.
O site Bloomberg reportou mais cedo em uma notícia, que o Presidente e CEO global da Nintendo Shuntaro Furukawa respondeu às preocupações de investidores quanto à redução dessa projeção. Furukawa comentou, “Não tenho certeza do porque dele (Nintendo Switch) não estar sendo enviado, mas olharemos para o passado em busca do que aconteceu e fazer um bom uso para o próximo trimestre fiscal. Não fiquem tão preocupados.”
Recomendação de Compra
Nintendo Switch – Modelo OLED (Branco)
Lançamento: 08/Out/2021
Um grupo de investimentos financeiros chamado Asymmetric Advisors disse que os resultados divulgados hoje “foram piores que o esperado”, adicionando ainda que “as vendas não foram fortes como elas deveriam ter sido no segundo ano. Uma falha imensa.”
Discussion about this post