A desenvolvedora independente Aloft Studio divulgou recentemente uma nova publicação no Kickstarter dedicado ao seu futuro jogo de aventura com elementos de metroidvania e gráficos em 16-bit Hazelnut Bastille que foi financiado de forma coletiva.
Primeiro é mencionado sobre o sucesso na campanha de financiamento póstuma que foi realizada em abril desse ano com objetivo de dar nova chance para aqueles que perderam a primeira leva do financiamento desfrutar das mesmas recompensas e ter a chance de se envolver melhor com o projeto. US$29.000 foram arrecadados em cerca de 40 dias de campanha.
Em outro momento, a publicação conta como foram os esforços da companhia para se apresentar à Nintendo of America com objetivo de obter aprovação para desenvolvimento — através de acesso aos kits do Nintendo Switch — que aconteceu recentemente após um grande esforço por parte deles.
Recomendação de Compra
Final Fantasy I-VI Pixel Remaster Collection
Lançamento: 8/Out/2024
Por fim, a Aloft Studio comenta sobre uma pesquisa realizada entre os financiadores do projeto relacionado aos pedidos de recompensas. Para a surpresa do estúdio, grande parte do público se focou na cópia do jogo para o Nintendo Switch, o que resultou na mudança dos planos iniciais de desenvolvimento.
Confira o comentário deles a seguir:
Outra coisa que é interessante para notar é que nossa pesquisa agora está com 93% de mensagens reportadas, então temos números bastante confiáveis para várias coisas agora.
Uma surpresa é que a porcentagem de usuários solicitando cópias do Switch para suas recompensas é muito alta … aproximando-se de 90%. Indo para a campanha, sabíamos que a comunidade do Switch seria o maior bloco de interesse no trabalho, mas eu não esperava 90%. Ver esses números nos levou a mudar a forma como pensamos sobre o trabalho; anteriormente, pensamos nisso como uma compilação de PC que seria portada para Switch e PS4. Mas agora acho que temos de pensar nisso como um jogo do Nintendo Switch com uma versão para PC e um port para o PS4. Algumas coisas são as mesmas, de qualquer forma — ainda estamos usando a mesma compilação do Unity, e todas as compilações estão sendo voltadas para uma construção ‘pai’, mas é uma mudança na forma como pensamos sobre as coisas.
Mark está trabalhando na refatoração da base de código para prepará-lo para as construções do console… coisas básicas como como entrada e menus são manipulados, como funciona os ticks e o gerenciador de eventos. Agora que sabemos como é o perfil de restrição do Switch, podemos finalmente começar com isso.
Hazelnut Bastille está com lançamento previsto para 2020 no Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC.
Discussion about this post