A Nintendo Japão informou que a pré-venda do Nintendo Switch 2, lançada em sorteio na My Nintendo Store em 2 de abril, recebeu cerca de 2,2 milhões de inscrições no país – número muito superior à capacidade de entrega prevista para o lançamento em 5 de junho.
Em comunicado publicado pela empresa nas redes sociais, o presidente Shuntaro Furukawa explicou que, devido a esse volume inesperado, “um número considerável de clientes não será contemplado” no resultado da primeira fase, cujo anúncio ocorre em 24 de abril.
Para minimizar o esforço dos consumidores, a Nintendo anunciou que todos os inscritos não sorteados na primeira rodada serão automaticamente incluídos no segundo sorteio, sem necessidade de nova inscrição. Mesmo assim, ressaltou-se que “nem todas as inscrições poderão ser atendidas” mesmo após a segunda fase.
A empresa afirmou estar reforçando sua estrutura de produção para atender à alta demanda. A partir de 24 de abril, as lojas físicas e plataformas online de varejo no Japão iniciarão a aceitação de reservas ou sorteios em paralelo à My Nintendo Store. Após a data de lançamento, o console seguirá disponível para venda direta no site oficial, com detalhes sobre novos lotes divulgados posteriormente.
Por fim, a Nintendo garantiu que prosseguirá com um plano de produção e remessa contínuos de unidades do Switch 2 até que a demanda seja devidamente suprida, e pediu a compreensão dos consumidores quanto ao prazo necessário para equilibrar estoques e expectativas.
Discussões sobre isso post