O Comitê Olímpico Internacional descartou sua parceria de longa data com a Nintendo e a Sega para a franquia Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos, com o objetivo fe explorar acordos com novos parceiros, NFTs e esportes eletrônicos, de acordo com matéria publicada pela Eurogamer.
Lee Cocker, que trabalhou por mais de duas décadas com a franquia, comentou ao periódico que o COI decidiu se focar em outras formas de jogos para promover as Olimpíadas. “Basicamente, o COI queria trazer isso de volta para si internamente e olhar para outros parceiros para que conseguissem mais dinheiro“, disse o veterano.
Cocker foi um funcionário da empresa de marketing e mídia digital ISM Ltd., responsável por administrar a licença dos Jogos Olímpicos para os videogames.
Recomendação de Compra
Final Fantasy I-VI Pixel Remaster Collection
Lançamento: 8/Out/2024
Mais de seis jogos foram lançados ao longo dos últimos 20 anos para plataformas da Nintendo, sendo o último deles o Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos de Toquio 2020, primeiro e único título da franquia disponível em Português do Brasil lançado no Nintendo Switch.
Com Nintendo e SEGA deixadas de lado, o jogo que representa as Olimpíadas que acontecem em 2024 é o Olympics Go! Paris 2024, um título gratuito focado em smartphones desenvolvido pela empresa nWay, que anteriormente desenvolveu vários jogos da franquia Power Rangers.
Nem Nintendo ou SEGA se pronunciaram sobre a decisão do COI referente à franquia Mario & Sonic por hora.
Discussion about this post