A editora Nintendo e a desenvolvedora MercurySteam divulgaram hoje o quinto volume parte de uma série em que detalham Metroid Dread, título de aventura 2D da franquia inédito que se passa após os eventos de Metroid Fusion.
Você pode conferir os demais relatórios nos links abaixo:
- “Relatório Vol. 4: Conhecendo Uma Saga Em Desenvolvimento Há 35 Anos”
- “Relatório Vol. 3: Sete pontos que definem a saga 2D”
- “Relatório Vol. 2: Pesquisando o E.M.M.I.”
- “Relatório Vol. 1: Uma Olhada de Perto no Trailer de Anúncio”
Confira os detalhes e imagens da primeira publicação, que disseca o trailer de anúncio do jogo abaixo:
Recomendação de Compra
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Lançamento: 17/Out/2024
[bs-heading title=”Relatório Vol. 5: Os Poderes de Samus” show_title=”1″ icon=”” title_link=”” heading_color=”#f0615b” heading_style=”t6-s4″ heading_tag=”h3″ bs-text-color-scheme=”” custom-css-class=”” custom-id=””][/bs-heading]
Bem-vindo ao Relatório Metroid Dread! Esta série apresentará as informações mais recentes sobre o jogo Metroid Dread e o mundo da série Metroid, junto com vislumbres dos bastidores da equipe de desenvolvimento do jogo.
Samus Aran, o caçadora de recompensas mais poderoso da galáxia, é uma profissional consumada que completou muitas missões consideradas impossíveis. Nesta edição, vamos dar uma olhada nas habilidades e arsenal que Samus tem ao alcance do braço.
O Crescimento de Samus Aran
Samus perdeu sua família quando criança após um ataque devastador dos Piratas Espaciais. Os Chozo colocaram a jovem Samus sob sua proteção e a criaram no planeta Zebes. Ela recebeu um transplante de DNA dessa espécie parecida com uma ave que alterou sua fisiologia e permitiu que ela se adaptasse a este novo ambiente hostil.
Antes de atacar por conta própria, Samus já foi alistada e treinada pelo Exército da Federação Galáctica.
A verdadeira identidade do rosto sob seu capacete permanece envolta em mistério por toda a galáxia.
~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~
Samus é uma verdadeira profissional que aborda o seu trabalho com calma e tranquilidade. Por causa disso, você pode pensar que ela é uma pessoa de coração frio, mas você está enganado. Na verdade, Samus é uma mulher com um coração muito bom, como evidenciado por sua demonstração de misericórdia para com um filhote de Metroid durante a missão de erradicar a espécie enigmática. Talvez o filhote tenha sentido uma natureza protetora dentro de Samus quando isso foi impresso nela.
Arm Cannon
O braço direito de Samus está completamente integrado ao seu poderoso e icônico Arm Cannon, que pode disparar dois tipos de arma: ataques de raio de fogo rápido e mísseis poderosos. Como o Arm Cannon é profundamente integrado, Samus pode alternar entre as classes de armas à vontade.
No jogo Metroid Dread, você pode atacar de quase qualquer ângulo enquanto corre, salta ou se segura em certas paredes e saliências.
ATAQUES DE RAIO
O ataque por raio é a habilidade ofensiva de Samus. A aquisição de aprimoramentos pode modificar seu poder e propriedades, como aumentar a propagação do ataque ou adicionar outras funções.
Uma dessas atualizações funcionais é o Grapple Beam, que lhe confere uma qualidade semelhante à de uma corda que torna o Arm Cannon capaz de se conectar a pontos específicos. Uma vez conectado, Samus pode rebocar objetos ou balançar-se para partes inacessíveis do ambiente.
MÍSSEIS
Ao contrário da onda interminável de rajadas de feixe à sua disposição, Samus tem um limite de capacidade para esta arma compacta, mas poderosa e pesada. Ele também pode ser aprimorado com atualizações de capacidade. Samus pode aumentar sua capacidade de mísseis – sendo assim capaz de conter mais – adquirindo tanques de mísseis e mísseis + tanques espalhados por todo o mundo. Pesquise com diligência!
~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~
Cada ataque pode ser feito enquanto corre ou salta. No jogo Metroid: Samus Returns para o consolo Nintendo 3DS, Samus tinha de ficar estática para mirar livremente e disparar – agora, você pode apontar numa vasta gama de ângulos enquanto corre. Isso torna mais fácil atacar à distância enquanto estiver em movimento.
No jogo Metroid Dread, a maioria das ações – como ataques de canhão armado e contadores corpo a corpo – podem ser realizadas de quase qualquer posição. Queríamos enfatizar que o jogador é capaz de manter seu ritmo a qualquer momento, com o objetivo de fazer o fluxo através de diferentes tipos de jogo parecer o mais perfeito possível.
Ações e Habilidades
CONTADOR MELEE
Esta ação cria uma oportunidade para Samus atordoar um inimigo, acertando-o bem quando ele está prestes a atacar. Se for bem-sucedido, o inimigo atordoado pode ser atingido por um poderoso ataque posterior. Samus também pode fazer um Dash Counter enquanto corre.
MORPH BALL
Samus pode passar por passagens estreitas deslizando – ou enrolando-se na forma de Bola Morph.
O jogador pode colocar Samus na forma de Morph Ball inclinando o stick de controle esquerdo para baixo enquanto se agacha – efetivamente, da mesma forma que sempre foi feito na série Metroid 2D – e agora também simplesmente pressionando o botão ZL. Samus também assumirá automaticamente a forma de Morph Ball ao pular em um túnel elevado.
PULOS
As habilidades físicas incomparáveis de Samus elevam suas ações de salto a outro nível. Uma dessas ações é o salto na parede, onde ela pode pular e chutar contra uma parede para escalar ainda mais alto.
Suas capacidades de salto também podem ser aprimoradas por meio de atualizações de habilidade. Por exemplo, a nova habilidade Spin Boost permite que Samus pule uma segunda vez enquanto gira no ar.
HABILIDADES AEION
Samus pode acessar uma energia mística especial chamada Aeion para usar temporariamente certas habilidades.
Uma dessas habilidades é Phantom Cloak, que a cobre com uma camuflagem óptica para torná-la invisível. Usar isso enquanto está parado irá lentamente esgotar sua reserva de Energia Aeion – ela também pode se mover enquanto camuflada, mas custa uma quantidade maior de Energia Aeion. Quando não está em uso, sua reserva se regenera automaticamente com o tempo.
~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~
Assim como seus ataques, nós nos esforçamos para fazer todas as suas outras habilidades parecerem rápidas, imparáveis e perfeitamente “como a Samus”.
Em particular, desta vez, Samus pode puxar contra-ataques sem perder o impulso para a frente. Isso abre caminho para um uso mais agressivo de contadores, permitindo que Samus aproveite as fraquezas momentâneas em inimigos que de outra forma estão fora de alcance.
Escalar paredes com sucesso, deslizar por aberturas e derrubar inimigos em uma série fluida de movimentos rápidos fará você se sentir como a caçadora de recompensas mais forte da galáxia.
Power Suit
O Power Suit que Samus usa é baseado na tecnologia Chozo e foi criado especificamente para ela.
A incorporação de upgrades de habilidade pode expandir a funcionalidade do desempenho do Power Suit e as funções do Arm Cannon.
Além das defesas integradas do Power Suit, Samus pode aumentar sua energia – e, portanto, sua capacidade de resistir a danos – adquirindo dois tipos de itens do tanque de energia. Os tanques de energia padrão aumentam a energia de seu traje em 100 cada. Ela também pode coletar quatro partes de energia para reconstruir a mesma funcionalidade de um tanque de energia padrão.
~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~
O Power Suit de Samus é um artigo único, feito com a tecnologia superior do Chozo.
Embora a série tenha visto vários designs de trajes, o Fully Powered Suit do jogo Metroid: Zero Mission para o sistema Game Boy Advance – obtido ao superar o julgamento de Chozodia Ruins – é a base para esses novos designs.
Os eventos do jogo anterior – Metroid Fusion, também para o sistema Game Boy Advance – mudaram muitas coisas para Samus e seu traje, mas desta vez, estamos usando um novo Power Suit para imaginar o que estaria além de Metroid Fusion.
Imunidade Ao Parasita X
Os Metroid foram criados para ser o inimigo natural do parasita X.
Ao receber uma dose de emergência da “vacina Metroid” – criada a partir de uma cultura de células anteriormente proveniente do filhote de Metroid – Samus se tornou a única criatura viva que não pode ser prejudicada pelo parasita X.
Por causa de sua imunidade, Samus sozinha é enviada ao planeta ZDR para investigar a possível presença do parasita X, uma forma de vida que se acredita ter sido erradicada.
~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO~
O parasita X é uma criatura aterrorizante, capaz de infestar qualquer ser vivo, fazendo com que ele morra, e então imitar seu hospedeiro usando as informações genéticas que ele copia.
Não é exagero dizer que o X é a mais forte e mais odiosa das formas de vida, uma vez que prioriza instintivamente a preservação e a expansão de sua espécie, dividindo-se e fundindo-se repetidamente para imitar indivíduos mais fortes.
No entanto, a única coisa que pode anular sua habilidade é o Metroid, que foi criado para ser seu inimigo natural.
Desde que o Metroid foi extinto antes dos eventos de Metroid Dread, o único que pode rivalizar com o X é a Samus, já que ela agora tem DNA de Metroid nela.
Mais um Vislumbre do Terror
~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO~
Na segunda metade deste vídeo, por que Samus está usando uma vestimenta diferente da que ela começou? Fique ligado!
NO PRÓXIMO RELATÓRIO
Lançando a luz sobre os novos mistérios revelados no próximo trailer do jogo. Aguarde até 27 de agosto!
Metroid Dread será lançado com exclusividade e mundialmente para o Nintendo Switch em 08 de outubro.
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