A Nintendo é uma dentre seletas empresas desenvolvedoras que pouco sofre com vazamentos de informações referentes aos seus projetos em produção, mas nos últimos tempos acabava tendo conteúdos de apresentações publicados com pouca antecedência.
Além da descoberta de informações privilegiadas sendo parte de um vazamento envolvendo YouTube, ex-leakers como Pyoro e Midori acabaram sendo “silenciados” após suas fontes de informações terem sido descobertas pela companhia a tempo da sua apresentação mais recente do Nintendo Direct – reservando boas surpresas para o evento como novos Mario & Luigi e The Legend of Zelda.
Durante a 84ª reunião anual com investidores, a companhia respondeu ao questionamento sobre o assunto:
P: Em relação às medidas de segurança da informação, Kadokawa foi recentemente atacada e não conseguiu transmitir a Nintendo Direct no Niconico Live Broadcasting. Também houve uma história sobre um insider vazando informações no YouTube. Gostaria de saber que tipo de investimentos vocês estão fazendo e quais medidas vocês possuem em relação à segurança da informação.
R: Tomamos conhecimento das questões específicas apontadas através de reportagens da mídia e outras fontes. Trabalhamos com empresas especializadas para diagnosticar a segurança da informação e tomar diversas outras medidas. A empresa introduziu a gestão da segurança da informação como parte de seu sistema interno de segurança da informação e também está trabalhando na educação continuada dos colaboradores.
Discussion about this post