A batalha contra a pirataria parece interminável quando o assunto são consoles da Nintendo. A empresa passou por muitos problemas durante a era do Nintendo DS, mas aquilo era apenas o começo de uma guerra contra os clandestinos de jogos.
Diferente dos demais sistemas, a companhia parece agora ter iniciado uma abordagem muito mais agressiva contra hackers que tentem não só invadir seus jogos, mas também distribuí-los de forma ilegal em seu console. Um exemplo disso é que foi verificado a possibilidade da Nintendo conseguir checar o modo de como o jogo foi obtido independente de ser digital ou físico graças à diversos sistemas implementados no sistema operacional da empresa que checam a legalidade das informações contidas nos jogos por meio de certificados, chaves de autenticação e outros fatores não detalhados.
Looks like we've got confirmation that Nintendo is banning gamecart certificates (I guess people aren't taking my advice…). The relevant error for trying to use a gamecard with a banned cert is 0x1F727C — 2124-4025.
— Michael (@SciresM) June 20, 2018
Discussion about this post