Outro assunto discutido no 78º Encontro Anual com Acionistas foi a possibilidade de jogo entre o Nintendo Switch e Xbox One, PC – mais conhecido como cross-platform play. Uma das pessoas presentes apontou o fato de que jogos que possuem suporte ao recurso como Minecraft e Fortnite têm sido “um grande ponto de apelo”. A Nintendo então foi questionada sobre seu relacionamento com outras produtoras e sua iniciativa com títulos multi-plataforma.
O então Presidente interino Tatsumi Kimishima e o Diretor Executivo Sênior Sumusu Tanaka foram responsáveis por comentar sobre o assunto. Tanaka mencionou de forma notável que a empresa está disposta “a fazer o que puderem para ajudar produtoras a incorporarem o cross-play caso seja o que eles queiram”.
Confira o comentário de ambos abaixo:
Kimishima
Terei de me abster de comentar diretamente sobre {o cross-play} em Fortnite e Minecraft por não serem títulos da Nintendo. Mas vou dizer que nossa maneira fundamental de pensar sobre oferecer títulos da Nintendo para outras plataformas permanece sem mudanças.
Tanaka
Cross-play basicamente vêm à tona de conversas entre produtoras e donos das plataformas. Estamos inclinados à fazer o que pudermos para ajudar produtoras a incorporar o cross-play se é o que eles desejam. As outras partes envolvidas também podem opinar se conseguiremos ou não alcançar esse resultado, então continuaremos discutindo isso com eles.
Discussion about this post