A Nintendo realizou durante esta madrugada (16), sua Corporate Management Policy Briefing com a presença de acionistas e a mesa diretora da companhia.
Você confere a seguir o comentário do presidente Shuntaro Furukawa pertinente ao assunto descrito no título desta matéria:
Antes de entrarmos em nossas atualizações, gostaríamos de falar sobre os 35 anos de Super Mario. Começamos a série Super Mario em 1985 com o lançamento de Super Mario Bros. para Famicom, a versão japonesa do Nintendo Entertainment System. Recentemente, exibimos nosso 35º aniversário direto de Super Mario Bros. no início deste mês.
Durante essa apresentação, anunciamos vários produtos, experiências e eventos in-game para comemorar o 35º aniversário do Super Mario.
Claro, os videogames mudaram muito nos últimos 35 anos. Com as tecnologias em constante mudança e os interesses do consumidor em constante mudança, sempre nos desafiamos a oferecer novas e “formas únicas de jogo” para todos. A série Super Mario não é exceção. Trabalhamos para fornecer consistentemente novas formas de jogo a cada geração de hardware. E podemos comemorar 35 anos de Super Mario graças a todas as pessoas ao redor do mundo, como aqueles de vocês neste encontro hoje, que jogaram os jogos da série. Por isso, gostaria de agradecer muito.
Os fãs que eram adolescentes e jovens adultos quando jogaram Super Mario Bros. durante o lançamento inicial estão agora na casa dos 40 e 50 anos. Estamos muito felizes em vê-los jogar nossos jogos como pais e avós ao lado de seus filhos e netos. Com o tempo, vimos o número e a faixa etária das pessoas que jogam nossos jogos aumentarem significativamente, em todo o mundo. Foi uma honra, ao longo desses 35 anos, ter criado formas de entretenimento que atraem várias gerações de consumidores.
Discussion about this post