A Nintendo realizou nesta semana uma reunião com seus investidores para comunicar os resultados financeiros para o trimestre fiscal que se encerrou em dezembro de 2023, além de comentar brevemente sobre os planos para o futuro da companhia.
Durante a sessão de perguntas e respostas, a companhia foi questionada sobre como enxerga seu posicionamento no mercado perante a evolução da indústria dos videogames, e como vê suas concorrentes mesmo estando bem estabelecida nesse segmento dos jogos e consoles dedicados.
O presidente Shuntaro Furukawa respondeu da seguinte forma:
Todos os dias, conduzimos nossos negócios com um grande senso de urgência. As transições geracionais de plataformas para o negócio dedicado de videogames não são uma tarefa fácil. Como muitas vezes passamos por dificuldades no passado ao suceder uma plataforma de boas vendas, nunca presumimos automaticamente que nossa posição atual está solidificada. Além disso, como você mencionou, nosso negócio está constantemente sujeito a uma concorrência acirrada. Quando adotamos uma perspectiva mais ampla e olhamos para o entretenimento como um todo, os nossos concorrentes não são apenas outros videogames, mas também várias outras formas de lazer, tornando-a uma indústria muito difícil. Tudo isto torna ainda mais importante continuar a oferecer propostas únicas que tornem a nossa marca uma escolha apelativa para os consumidores.
Para continuarmos oferecendo entretenimento exclusivo que possa ser desfrutado por consumidores em todo o mundo, acreditamos que a melhor estratégia neste momento é continuar buscando nosso negócio integrado de plataforma de videogame dedicada de hardware e software. Embora trabalhemos em todos os tipos de projetos e iniciativas de pesquisa e desenvolvimento baseados nesta crença, os produtos da Nintendo são diferentes das necessidades básicas, pois os consumidores perderão rapidamente o interesse se não forem divertidos. Por esta razão, reconhecemos a importância de continuar a implementar iniciativas que incentivem as pessoas a se familiarizarem com a Nintendo em outras áreas que não as plataformas dedicadas de videojogos, aumentando o número de consumidores que são fãs da propriedade intelectual da Nintendo a longo prazo e mantendo a nossa relacionamento com esses consumidores.
Discussion about this post