Durante a 85ª Assembleia Geral Ordinária de Acionistas da Nintendo realizada em 27 de junho, os membros do conselho da empresa foram questionados pelos acionistas sobre diversos temas diferentes em relação aos próximos passos e decisões da Nintendo.
Dentre um dos assuntos, a empresa foi questionada se o preço elevado do Nintendo Switch 2 em relação ao seu antecessor não seria proibitivo para crianças e como a empresa pretende enfrentar o desafio.
Shuntaro Furukawa (Presidente e CEO), respondeu:
“Consideramos que o preço do Nintendo Switch 2 está à altura da experiência de jogo que ela oferece. O mais importante, para nós, é entregar uma experiência de entretenimento tão divertida e de tanto valor que os clientes compreendam e sintam que o investimento vale a pena. Para isso, incorporamos à Switch 2 diversas funcionalidades que enriquecem essa experiência.
De fato, o Nintendo Switch 2 é mais cara que muitos consoles do passado. Por isso, criamos diferentes oportunidades — fora do próprio console — para que até as crianças pequenas possam ter contato com os personagens e o universo dos nossos jogos. Um dos objetivos dessas iniciativas é, em última instância, estimular que essas crianças joguem no próprio aparelho. Entretanto, prestamos muita atenção em até que ponto o preço do console pode se tornar um obstáculo para esse público.”
Discussões sobre isso post