Não é a primeira vez que isso aconteceu com algum jogo da franquia Pokémon, porém algum tempo antes do lançamento oficial de Pokémon Sword e Pokémon Shield, um vazamento massivo de informações ocorreu por conta de imagens divulgadas através da internet —disseminadas principalmente através do Twitter, mas originalmente publicadas no Discord.
Sobre essa situação, o site VG247 conseguiu obter um comunicado oficial sobre a Nintendo que trabalhou em conjunto com a The Pokémon Company e as duas redes para encontrar e punir os responsáveis. Rapidamente, um dos envolvidos é o site português FNintendo, que admitiu ter vazado algumas dessas fotos através de um de seus (agora) ex-colaboradores que estaria responsável pela análise dos jogos. A Nintendo alega que não trabalhará mais com esse site de agora em diante.
Confira o comunicado na íntegra abaixo:
Recomendação de Compra
Nintendo Switch – Modelo OLED (Branco)
Lançamento: 08/Out/2021
“No início de novembro, a Nintendo identificou várias fotografias tiradas do jogo que revelaram vários Pokémon novos e não anunciados de Pokemon Sword e Pokemon Shield.”
“Essas fotografias foram publicadas online e a Nintendo, juntamente com a The Pokemon Company, identificou rapidamente a pessoa responsável por esses vazamentos e tomou medidas imediatas.
“Esses Pokémon vazaram por um revisor do site português FNintendo, que havia recebido uma cópia antecipada do jogo para fins de revisão. Ele e a FNintendo falharam em lidar com material confidencial, resultando em uma clara violação do acordo de confidencialidade entre a Nintendo e o meio de comunicação. Como resultado, a Nintendo não trabalhará mais com a FNintendo. ”
“A Nintendo sempre protegerá sua propriedade intelectual e suas marcas. Os vazamentos prejudicam não apenas a Nintendo, mas os milhares de funcionários que trabalham duro para levar os jogos ao mercado e os milhões de fãs ao redor do mundo que esperam notícias e surpresas.
“Surpreender e encantar jogadores através de novas experiências é uma paixão compartilhada pela Nintendo e pela The Pokemon Company. Vamos buscar todos os caminhos para preservar surpresas para jogadores de futuros títulos de Pokémon.”
Em nota, o site FNintendo lamentou o ocorrido, admitiu a falha e se desculpou com seus leitores:
Aos nossos leitores,
No início de novembro de 2019, uma série de fotografias de um ecrã a exibir imagens de vários Pokémon na altura ainda não anunciados, dos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield, foram partilhadas online. Queremos aproveitar esta oportunidade para admitir abertamente aos nossos leitores que a FNintendo foi responsável pela disseminação online de algumas dessas fotos.
A Nintendo ofereceu-nos uma cópia do jogo para fins de análise, com diretrizes claras de embargo, com as quais concordamos. Essa cópia foi enviada para um dos nossos colaboradores, que partilhou indevidamente as fotografias referidas. Após a investigação, a FNintendo terminou o seu relacionamento com esse colaborador.
O nosso relacionamento com a Nintendo Portugal remonta a 11 anos, mas a nossa parte nesta partilha indevida é uma clara violação do acordo de confidencialidade entre nós e, como resultado, uma total quebra de confiança com a Nintendo.
Reconhecemos que é inadmissível violar as diretrizes de embargo e que não lidamos com os materiais para análise com o cuidado devido. Respeitamos plenamente a decisão da Nintendo de cancelar o contrato de confidencialidade entre as nossas empresas em resultado dessa quebra de confiança e aceitamos que não receberemos mais produtos da Nintendo nem seremos convidados a participar nos seus eventos.
Queremos pedir desculpas à Nintendo e à The Pokémon Company, bem como aos nossos leitores, por decepcioná-los.
FNintendo
Pokémon Sword e Pokémon Shield são jogos exclusivos mundialmente disponíveis para o Nintendo Switch.
Discussion about this post