Um dos principais — senão o principal — lançamentos para o Nintendo Switch e mais aguardado entre sua base de fãs para o ano de 2019 é a chegada de Pokémon Sword e Pokémon Shield para o Nintendo Switch que acontece durante esse mês de novembro.
Para essa nova geração, a The Pokémon Company adotou uma estratégia de marketing diferente em relação aos jogos de gerações anteriores, optando por mostrar apenas as mecânicas mais importantes e pouquíssimos novos Pokémon durante a exibição de novos trailers. Acontece que — como já reportamos — alguém obteve acesso antecipado à cópia de Pokémon Sword seja por conta de análise ou apenas para gravação de gameplay desde a semana passada, e tem vazado várias informações do jogo que deveriam ser descobertas apenas pelos jogadores após o lançamento.
Com o objetivo de culminar essa disseminação de informações, a Nintendo iniciou nesta madrugada um processo junto aos órgãos de justiça em que determina a remoção total desse conteúdo para alguns meios de comunicação que as tenha compartilhado através de redes sociais ou sites especializados, por quebra de direitos autorais da companhia.
Até o momento, não se sabe quantos meios de comunicação foram afetados pelo movimento da companhia,e se houveram sansões maiores para tal.
Pokémon Sword e Pokémon Shield são exclusivos do Nintendo Switch com lançamento mundial agendado para 15 de novembro, 2019.
Discussion about this post