Um trabalhador cuja identidade ainda é desconhecida, formalizou uma queixa ao órgão National Labor Relations Board contra a Nintendo of America e a empresa de contratações globais Aston Carter.
De acordo com reporte feito pela Axios, o colaborador acusa as companhias de violar seu direito protegido de se sindicalizar. Ele alega que a Nintendo of America e a Aston Carter participaram de “atividades coordenadas” e realizaram “ações coercitivas” como forma de interferir no seu direito legal se tornar sindicalizado.
Os detalhes permanecem obscuros no momento, já que o arquivamento lista apenas acusações superficiais, dificultando o entendimento da questão em detalhes. No entanto, a Axios relata que “as acusações provavelmente incluiriam alegações de vigilância, ameaças, retaliação e ameaças de demissão ou recusa de contratação”.
Recomendação de Compra
Nintendo Switch – Modelo OLED (Branco)
Lançamento: 08/Out/2021
Sobre a Aston Carter, ela é uma empresa terceirizada pela Nintendo of America com função de estabelecer recrutamento para serviços de atendimento ao cliente e gerenciar os contratados administrativos da companhia.
Uma investigação será realizada em breve. É possível que possa não acontecer nada com as partes acusadas, embora o professor da Universidade da Califórnia, Berkely e especialista em trabalho Harley Shaiken tenha dito à Axios: “Se o NLRB está listando essas alegações, é muito sério, e sua capacidade de agir é muito real”.
Até o momento em que esta matéria foi publicada, a Nintendo of America não se pronunciou sobre as alegações.
Discussion about this post