Durante a conferência mais recente realizada com investidores para discutir os resultados financeiros do ano fiscal encerrado no dia 31 de março, assim como alguns dos planos de investimento à longo prazo da companhia, o presidente Shuntaro Furukawa comentou sobre aquisições.
Com cerca de R$ 42 bilhões em seu tesouro (¥1 trilhão), Furukawa afirmou que “precisa manter as reservas de caixa para garantir a estabilidade financeira, mas se precisarmos responder ao rápido avanço da inovação tecnológica, podemos adquirir empresas que possuam a tecnologia” (via Nikkei, paywall).
Isso mostra que a companhia se mantém atenta às evoluções tecnológicas naturais que ocorrem com o mercado, uma postura que havia sido previamente indicada pelo presidente em outro comentário dito em fevereiro desse ano.
Recomendação de Compra
Nintendo Switch – Modelo OLED (Branco)
Lançamento: 08/Out/2021
Na época, Furukawa afirmou que “a Nintendo permanece fazendo os investimentos necessários para que aprimore os valores de seu negócio do ramo de entretenimento”, e que a empresa “não está adquirindo empresas cegamente apenas por recursos de desenvolvimento”.
Ao Nikkei, Furukawa disse que a abordagem de M&A (sigla para Fusões & Aquisições) da companhia é baseada sobre como os alvos em potencial podem “aprimorar o valor do entretenimento provido pela companhia”.
Discussion about this post