Um dos problemas mais complicados enfrentados pelos donos do Nintendo Switch atual era justamente o efeito de “drift” nos analógicos presentes nos controles – principalmente os Joy-Con – que causava um efeito de “movimentação fantasma” nos jogos.
Durante os últimos anos, muito se discutia se a Nintendo adotaria alguma tecnologia como o Hall Effect para se precaver contra o desgaste dos analógicos nos controles e evitar o drift – Parece que não será o caso com o Nintendo Switch 2.
Em entrevista ao site Nintendo Life, Nate Bihldorff da Nintendo of America comentou que o Hall Effect não está presente nos Joy-Con 2, mas reforçou que os controles foram refeitos do zero.
Confira o comentário a seguir:
— Vamos pular da parte da sensibilidade e falar sobre o joystick do Switch 2 Joy-Con porque ele parece muito diferente do joystick analógico do Switch original. Então é um joystick de efeito Hall? Você se inspirou no joystick de efeito Hall?
Bem, os controles do Joy-Con 2 foram projetados do zero. Eles não são joysticks de efeito Hall, mas são muito bons. Você experimentou o Joy-Con e o Pro Controller?
— Ambos!
Então, eu gosto dos dois, mas aquele Pro Controller, por algum motivo, na primeira vez que o peguei, pensei: “parece um controle de GameCube”. Eu era um cara de GameCube. Algo nele parecia tão familiar, mas o joystick especialmente. Tentei passar muito tempo me certificando de que era silencioso. Não sei se você tentou realmente bater no joystick, mas ele é realmente [silencioso]. Estou pensando nos meus dias de Smash Brothers, onde você simplesmente batia nele. [O controle Switch 2 Pro] é um dos controles mais silenciosos que já joguei.
Resta agora avaliar ao longo deo tempo se os novos controles serão, ou não, resistentes em seus analógicos contra o desgaste natural para evitar a presença do drift.
O Nintendo Switch 2 tem lançamento global agendado para 5 de junho.
Discussões sobre isso post