Em mais uma leva de novidades encontradas que apontam caminhos que a Nintendo possa estar tomando em relação ao sucessor do Nintendo Switch.
Um grupo de hackers tem continuamente feito trabalho de engenharia reversa no firmware do Nintendo Switch com o objetivo de criar ferramentas chamadas de homebrews para as mais diversas finalidades.
Acontece que na versão 18.0.0 do firmware presente no Nintendo Switch, strings de códigos (1) (2) (3) com instruções indicam que a Nintendo esteja preparando seu sistema operacional para identificar a compatibilidade de jogos entre consoles.
Recomendação de Compra
Pacote Nintendo Switch OLED (Branco) + Mario Kart 8 Deluxe
Lançamento: Ago/2024
Conforme explicado pelo usuário @Pokemaniac no fórum Famiboards, “especificamente, a atualização parece ter adicionado suporte para um novo tipo de ponto de montagem (basicamente uma maneira de expor arquivos do sistema para os jogos) classificado como ‘compat‘“.
Dentre algumas das hipóteses (levantadas pelo próprio usuário) que podem ser consideradas nesse novo sistema de montagem de arquivos visando a compatibilidade entre software e hardware, estão a inclusão de:
- Recursos gráficos de maior qualidade para o Switch 2;
- Caches de shader, tanto do desenvolvedor quanto da própria Nintendo;
- Supondo que a Nintendo use sistemas de arquivos unificados para jogos crossgen, eles poderiam ser usados para emular a abordagem do PlayStation/Xbox, tornando alguns arquivos disponíveis contextualmente;
Exemplo:- Switch 1: Jogo com arquivos de renderização e performance “A”
- Switch 2: Jogo com arquivos de renderização e performance “B”
- Proteção para certos arquivos críticos do Switch 2 contra pirataria ou desenvolvedores de emuladores.
Claro que todas as hipóteses são especulativas, uma vez que o código cru da forma com que se encontra no firmware atual nos impede de ter detalhes mais concretos sobre a abordagem da Nintendo no sistema operacional de seu futuro hardware, mas já nos fornece um ponto de partida para as potenciais escolhas da empresa nesse sentido.
Fiquem ligados para mais novidades em breve!
Discussion about this post