Outbuddies, jogo no estilo Metroidvania, será lançado para o Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One durante o primeiro trimestre de 2020, de acordo com anúncio feito pela distribuidora Headup Games em conjunto com a desenvolvedor Julian Laufer. A versão para o PC vem ainda neste ano, em 15 de outubro.
Julian Laufer compartilhou mais informações sobre as mecânicas de combate e o sistemas de armas através de um post no seu blog, confira:
Outbuddies usa armas de longo alcance e tiro clássico de 4 vias, que foi escolhido por intenção e força o jogador a se envolver diretamente com todos os tipos de inimigos. Insetos venenosos e rastreadores pontiagudos causam dano de contato, enquanto inimigos maiores podem passar por ele e usar ataques à distância e do tipo corpo a corpo para chutar sua bunda.
Todos os tipos de perigos podem ser esquivados com a rolagem a vapor e uma atualização no final do jogo, a Spin Blade, até permite prejudicar os inimigos evitando-os. Todos os quatro sistemas de armas aprimoráveis também funcionam como ferramentas seletivas e existem dois slots de armas disponíveis que podem ser equipados em paralelo para criar algumas confusões interessantes. Todas as quatro armas e suas funções em resumo:
- O Revólver Cavalo-Marinho: Sua arma de plasma padrão e melhor amiga. Libera um poderoso feixe de vaporização quando carregado. Tem uma alta taxa de incêndio e boa produção de danos.
- O Lançador de Mísseis: sua melhor escolha ao enfrentar tarefas pesadas, como encontros com chefes ou vários inimigos de tanque ao mesmo tempo. Eles podem até quebrar pedras, mas seu armazenamento é muito limitado e precisa ser aprimorado procurando tanques de mísseis.
- O Raio de Bolhas: Uma arma tática que dispara orgânicos ou pode imobilizar inimigos e transformá-los em uma plataforma adequada para pisar. Quando carregados, grupos de imobilização se espalham para atordoar grupos inteiros de inimigos.
- O Galvanizador Corridium: energiza as estruturas da parede e pode reabastecer as instalações de fechamento. Quando carregado, desencadeia um poderoso traço que pode se conectar a uma bola de aranha como uma corrida na parede e permite que você alcance todos os cantos de Bahlam.
O movimento em Outbuddies é muito acelerado, como também visto em Hollow Knight ou Dead Cells. Os controles também são rigorosos, permitindo decisões em frações de segundo e vários cancelamentos para sobreviver a situações de combate aquecidas. Para apimentar as coisas, eu implementei um sistema furtivo (principalmente opcional), para que grandes grupos inimigos e sistemas de segurança possam ser evitados.
Seu droid Buddy está equipado com habilidades telecinéticas para usar o ambiente contra seus inimigos e coletar protocolos de hackers, permitindo que ele modifique o comportamento do inimigo para sua vantagem.
Assista ao trailer do jogo abaixo.
Discussion about this post