Há muito tempo, jogadores da franquia principal de Pokémon sempre conviveram com o famoso item conhecido como Exp. Share, responsável literalmente pelo compartilhamento da experiência obtida em batalhas —e a partir de Pokémon X & Pokémon Y também das capturas dos monstrinhos— com os cinco demais Pokémon em sua mochila.
Em Pokémon Sword & Pokémon Shield porém, a Game Freak alterou essa abordagem ao retirar o item até então opcional (poderia ser desativado pelo jogador à qualquer hora), para implementá-lo como algo nativo dos novos RPGs. Essa decisão dividiu opiniões, onde o principal argumento é de que ao distribuir experiência de forma fixa para todos os mons a jogabilidade poderia ser “facilitada demais” caso não fosse algo equilibrado.
Em entrevista ao site alemão InsideGames, o diretor dos jogos Shigeru Ohmori comentou sobre essa decisão da companhia quanto ao compartilhamento nativo de experiência entre os monstrinhos de sua equipe. Ohmori comentou que a maioria dos jogadores sempre permaneceram com o Exp. Share ativo, e que aqueles que desejam treinar apenas um Pokémon por vez, possuem a opção de remover todos os demais de sua equipe e alocá-los no PC.
Recomendação de Compra
Super Mario Party Jamboree
Lançamento: 17/Out/2024
Confira o comentário de Ohmori:
Para aqueles que desligavam a função para treinar um Pokémon específico. Pensamos: ‘Existe uma maneira de conseguir isso?’ Há sim, basta colocar o resto de seus Pokémon no PC.
Pokémon Sword & Pokémon Shield são exclusivos do Nintendo Switch com lançamento mundial agendado para esta semana, em 15 de novembro.
Discussion about this post