A edição mais nova da revista periódica Game Informer trouxe uma extensa entrevista com a equipe envolvida no desenvolvimento de Pokémon Sword e Pokémon Shield como forma de celebrar a proximidade da chegada de ambos títulos ao Nintendo Switch.
Abaixo, você confere alguns dos principais pontos referentes à recursos confirmados nessa entrevistas e outras informações interessantes sobre o desenvolvimento:
- O recurso de salvamento automático foi confirmado para os novos jogos, mas ele pode ser desativado.
- HMs (Hidden Machines) não estão presentes nos novos jogos.
- Exp. Share, recurso que permite o compartilhamento de experiência entre os Pokémon após batalhas e capturas, estará habilitado de forma automática e de forma independente, não mais como um item.
Nota do editor: Não foi confirmado se esse recurso pode ser desabilitado até o momento.
- Mais aspectos de um Pokémon, anteriormente restritos apenas ao breeding (reprodução) — enfatizado como “um parâmetro de personalidade” — poderá ser alterado nesses jogos.
- Haverão 18 ginásios nesses jogos sendo subdivididos em uma Liga de Primeira e outra de Segunda Divisão, em que eles se diferenciam dependendo da versão adquirida.
- Por exemplo, em Pokémon Sword, o ginásio de Bea (Lutador) está na liga de Primeira Divisão, enquanto em Pokémon Shield, é o ginásio de Allister (Fantasma) quem está na mesma divisão. A ideia desse conceito é trazer diferentes ginásios de forma anual para a Primeira Divisão, como ocorre com os esportes no mundo real.
- Pokémon que ficaram de fora da Pokédex de Galar nesses jogos, retornarão em jogos futuros.
- A Game Freak reforçou que não há possibilidade de Pokémon de fora da Pokédex serem incluídos nesses jogos posteriormente (através de DLC ou atualizações, por exemplo).
- A ideia de limitar a Pokédex para que novos recursos pudessem ser implementados nos jogos partiu de um acordo entre as três companhias: Game Freak, The Pokémon Company e Nintendo.
- Com o crescimento do estúdio, cerca de 180 a 200 pessoas estão diretamente envolvidas ou são o centro de desenvolvimento de Pokémon Sword e Pokémon Shield. Adicionando os demais departamentos, a companhia estima que mais de 1.000 nomes apareçam nos créditos do jogo.
- A equipe cogitou alterar a base do atual sistema de batalhas por turnos tradicional para algo mais moderno, mas reconsiderou e para esses jogos, se determinaram a criar a forma definitiva das batalhas em turnos.
- Zacian e Zamazenta, Pokémon Lendários que estampam a capa dos jogos, possuem seus nomes baseados nas expressões “O Ciano” e “A Magenta” — referência direta às suas cores de destaque, e forma adotada pelos habitantes de Galar de se referirem às pessoas. Os jogos em si, foram nomeados como Pokémon Sword e Pokémon Shield apenas porque ambos lendários já haviam sido criados.
- Dynamax tem como inspiração direta as lendas de gigantes do Reino Unido, e sua ideia inicial veio antes do lançamento de Pokémon GO juntamente com as Batalhas em Reide, que por ser bem adotada pelo público foi renomeada para os novos jogos.
- Essa mecânica dos Pokémon gigantes visa equilibrar e trazer um maior desafio quando se enfrenta até mesmo Pokémon mais inutilizados como um Magikarp, por exemplo. A Game Freak realizou um torneio interno para testar o novo recurso, e a o veredito foi de que não apenas o competitivo abraçará o Dynamax, como adicionará uma cama da extra de estratégia para os jogadores de todos os níveis.
Pokémon Sword e Pokémon Shield são exclusivos do Nintendo Switch com lançamento mundial agendado para 15 de novembro.
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