Quando a The Pokémon Company divulgou o trailer mais recente à respeito das conectividades presentes em Pokémon Sword e Pokémon Shield, uma das dúvidas levantadas pela comunidade era à respeito do futuro do Pokémon Global Link, serviço atualmente utilizado pelos jogadores para funções online dentro dos jogos principais da franquia.
Diferente destes, em Pokémon Sword e Pokémon Shield os jogadores não utilizarão mais o serviço, uma vez que o jogo já possuirá as funções dele internamente. Além disso, o Pokémon HOME servirá como complemento para outras funções do antigo serviço, como Rankings e Distribuição de Regulamentos para as competições.
Confira o comunicado da companhia sobre o serviço na íntegra abaixo:
Olá Treinadores! Obrigado por utilizar nossos produtos e serviços. Nós temos algumas informações à respeito do Pokémon Global Link (PGL) e os futuros jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield, que serão lançados para o Nintendo Switch em 15 de novembro, 2019.
Para Pokémon Sword e Pokémon Shield, os serviços equivalentes ao atual Rating Battle e Online Competitions serão integrados. Porém, o PGL não possuirá suporte aos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield.
Essas batalhas e as Competições Online poderão ser utilizadas em Pokémon Sword e Pokémon Shield usando apenas os recursos de conectividade do Nintendo Switch, o Game Sync não será requisito para os novos jogos. Além disso, funcionalidades do PGL como Rankings, Distribuição de Regulamentos e o calendário de eventos serão disponibilizados através do Pokémon HOME, que está nos planos para ser lançado nos dispositivos iOS e Android no início de 2020.
Por favor, aguardem por mais detalhes sobre o Pokémon HOME em breve!
Discussion about this post