Um dos tópicos que mais se tem comentado recentemente referente a indústria dos videogames é a aquisição de companhia por grandes publishers do mercado. A Microsoft lidera nesse quesito frente a Nintendo e Sony, com sua mais recente aquisição sendo a ZeniMax Media – Controladora da Bethesda Softworks — enquanto que a própria Nintendo adquiriu mais recentemente a Next Level Games.
Sobre o tópico, em entrevista recente ao periódico Nikkei o presidente da companhia, Shuntaro Furukawa, comentou sobre como utilizar o tesouro da companhia avaliado hoje em R$ 51 bilhões apenas para aquisições de desenvolvimento não seria algo prudente.
“A Nintendo permanece fazendo os investimentos necessários para que aprimore os valores de seu negócio do ramo de entretenimento”, disse Furukawa em uma sessão da entrevista, complementando com comentário sobre a aquisição da Next Level Games: “Esta é uma parceira com o qual trabalhamos há muitos anos para desenvolver vários softwares, e decidimos que poderíamos melhorar a qualidade e a velocidade do desenvolvimento tornando-a uma subsidiária e trabalhando juntos.”
Recomendação de Compra
Super Mario Party Jamboree
Lançamento: 17/Out/2024
Ainda sobre as aquisições, Furukawa comentou então: “Não estamos adquirindo empresas cegamente por querermos recursos de desenvolvimento. Não achamos que simplesmente expandir a escala de nossos negócios realmente aumentará o valor do entretenimento que a Nintendo oferece.”
Em março de 2021, a transação referente à aquisição da Next Level Games será completada e a produtora se unirá à Retro Studios como parte dos desenvolvedores Nintendo sitiados na América do Norte.
Discussion about this post